Connect with us

Policial

Unum Corpus prendeu mais de 500 pessoas em cinco fases

Published

on

Mais de 100 pessoas envolvidas com diversos crimes foram presas durante a quinta fase da Operação Unum Corpus, deflagrada pela Polícia Civil, por meio do Departamento de Polícia do Interior (Depin). Os 79 mandados de prisão cumpridos e 31 autos de prisões em flagrante, somando 110 prisões registradas até o final da tarde desta sexta-feira (10), referem-se ao resultado de ações das equipes das 26 Coordenadorias Regionais de Polícia do Interior (Coorpins), que também cumpriram 145 mandados de busca e apreensão, em diversos municípios baianos. 

Envolvidos com homicídios, latrocínios, estupros, furtos, roubos, tráfico de drogas e violência doméstica estão entre os alvos de mandados de prisão cumpridos e presos em flagrante. Também foram apreendidas 38 armas de fogo, entre elas, um fuzil, espingardas e pistolas de diversos calibres, além de mil munições e aproximadamente nove quilos de drogas. 

A delegada-geral Heloísa Campos de Brito destacou a importância da quinta fase da operação. “Considerando os festejos juninos em diversas cidades do interior da Bahia, esta fase da Unum Corpus vem para também proporcionar mais tranquilidade nas regiões onde acontecerão estes eventos. Contudo, a Polícia Civil continuará trabalhando focada no combate a criminalidade em toda a Bahia”, afirmou.

 A diretora do Depin, delegada Rogéria Araújo, destacou o trabalho conjunto entre as Coordenadorias e avaliou o resultado da operação. “Mais uma vez a Unum Corpus foi exitosa no seu objetivo principal, que é retirar criminosos do convívio social e a apreender armas e drogas. O sucesso está justamente no título da operação, que é a união de todos para a proteção da sociedade. Vamos em frente neste mesmo sentido”, comentou.

As cinco fases

Ao longo das cinco fases, a Operação Unum Corpus retirou 516 criminosos das ruas. Foram cumpridos 353 mandados de prisão, 163 prisões em flagrante, 442 mandados de busca e apreensão, além da apreensão de 85 armas de fogo, 35 quilos de drogas e 10 veículos com restrição de roubo. 

Trabalharam na operação, mais de 600 policiais, entre delegados, escrivães, investigadores e servidores administrativos das Coordenadorias do Depin, além de equipes do Departamento de Inteligência Policial (DIP) da Polícia Civil, do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) e da Superintendência de Inteligência (SI) da Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA). 

Ascom-PC / Tony Silva

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Policial

PRF recupera veículo roubado em Itaberaba (BA)

Published

on

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), recuperou, no último sábado dia 08 de outubro, um carro com registro de roubo que estava parado no acostamento do quilômetro 185 da BR 242, próximo ao município de Itaberaba, interior baiano. 

Imagem reprodução PRF – BA

Era por volta das 15 horas quando a equipe localizou o veículo Gm/Corsa de cor branca às margens da rodovia. Os policiais constataram que se tratava de um veículo clonado e o original possuía restrição de roubo registrada em 02/10/2022.

Diante dos fatos, o veículo foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil competente para adoção das medidas cabíveis.

Continue Reading

Boa Vista do Tupim - BA

Homem sofre tentativa de homicídio na zona rural de Boa Vista do Tupim

Published

on

No início da noite da última quarta-feira (12/10), um homem sofreu uma tentativa de homicídio no povoado de Santa Luzia, próximo ao assentamento 29 de novembro, área rural do município de Boa Vista do Tupim.

Imagem ilustrativa

Segundo as primeiras informações, o acusado de efetuar o disparo teria ligações com a facção CV (comando vermelho). O motivo da tentativa de homicídio não foi divulgado pela polícia.

A vítima que teve os dados preservados, foi socorrida por populares para o hospital de Itaetê, e em seguida transferida para Seabra devido a gravidade do ferimento.

Continue Reading

Policial

Mulher é presa ao tentar entrar com drogas na Delegacia de Morro do Chapéu na Chapada Diamantina

Published

on

Uma mulher de 55 anos foi presa em flagrante ao tentar entrar com porções de maconha dentro de potes de iogurte, na Delegacia de Morro do Chapéu, que fica na região da Chapada Diamantina (BA). Segundo o G1, o caso aconteceu na última quarta-feira (05).

Imagem Ilustrativa

A Polícia Civil não divulgou o nome dela por causa da Lei de Abuso de Autoridade. De acordo com a polícia, a droga seria entregue a um homem que está custodiado na delegacia.

Informações preliminares apontam que a mulher foi usada por uma terceira pessoa, para fazer o tráfico do entorpecente. Ainda não há detalhes se ela tem algum parentesco com o custodiado.

Continue Reading

ULTIMOS

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.