Connect with us

Noticias

Secretaria de Mulheres do PSB de Salvador realiza ato em homenagem ao Julho das Pretas

Published

on

Com o tema “Tem Mulher Preta no Poder”, a Secretaria de Mulheres do PSB de Salvador irá realizar, na próxima segunda-feira (25/07), uma roda de conversa em homenagem ao Julho das Pretas, na sede da legenda socialista, no bairro do Rio Vermelho, em Salvador. O evento contará com a participação de mulheres que se destacam no cenário político e em diversas áreas em favor de causas femininas e na luta por mais mulheres pretas nos espaços de fala e de poder.

Entre as convidadas, estão a presidente do PSB Bahia, deputada federal Lídice da Mata, que irá fazer a abertura do ato; Flávia Santana, CEO do Instituto Essência dos Cachos – tem mulher preta empreendendo; Isabel Guimarães, doutora em Ciências da Saúde – tem mulher preta na Saúde; Major Denice, fundadora da Ronda Maria da Penha – tem mulher preta na Segurança Pública; Joana Guimarães, reitora da UFSB – tem mulher preta nas Ciências da Educação e Olívia  Santana, deputada estadual – tem mulher preta na política.

A programação contará com apresentações de Aynalê Luara, flautista da Neogibá, de Isabel Guimarães, poetisa, e do Grupo de Dança Africana; exposição literária e sessão de cuidados com a pele.

Julho das Pretas

O Julho das Pretas é uma ação de incidência política e agenda propositiva em parceria de organizações e movimentos de mulheres negras do Brasil, voltado para o fortalecimento da ação política coletiva e autônoma das mulheres negras nas diversas esferas da sociedade. A ação foi criada em 2013, pelo Odara – Instituto da Mulher Negra -, e celebra o 25 de Julho, Dia Internacional da Mulher Negra Afro Latina Americana e Caribenha.

Este ano de 2022,  marca os 10 anos de realização do Julho das Pretas e 30 anos desde que o movimento de mulheres negras da América Latina e Caribenha declarou o 25 de Julho como o Dia Internacional da Mulher Negra Latino Americana e Caribenha. Também é o Dia Nacional de Tereza de Benguela. E por isso, o período já é conhecido como Julho das Pretas.

Serviço:

O quê: Roda de Conversa
Tema: Tem Mulher Preta no Poder”
Quando: Segunda-feira, dia 25 de julho de 2022
Horário: 18h
Onde: Sede do PSB – Rua Deputado Cunha Bueno, 71, Rio Vermelho – Salvador

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Noticias

Confira a votação para 2º turno em Nova Redenção

Published

on

Neste domingo (30/10), 4.769 eleitores compareceram as urnas na cidade de Nova Redenção – BA para o segundo turno das eleições 2022, sendo que:

Nova Redenção – Imagem ilustrativa

Jerônimo do PT obteve 82,56% dos votos válidos, ou seja, 3.933 votos.

ACM Neto do UNIÃO obteve 17,44%, ou seja, 831 votos.

Para governo do estado, 0,70% dos eleitores, decidiram por votar em branco, um total de 35 votos. E 3,89% tiveram seus votos anulados, totalizando 194 votos nulos.

Em Nova Redenção o governador eleito Jerônimo Rodrigues apoiado pela prefeita Guilma Soares, obteve 3.102 votos válidos de vantagem contra seu opositor Acm Neto.

Já para presidente a disputa foi mais tranquila, sendo que o então presidente eleito, Luiz Inácio (LULA), obteve 88,57% dos votos válidos, ou seja, 4.224 votos e seu opositor Jair Bolsonaro obteve 11,43%, ou seja 545 votos.

Para presidente, 1,01% votaram em branco, ou seja, 50 votos e 3,48% dos votos foram anulados, um total de 174 votos.

Continue Reading

Noticias

Confira como foi a votação do segundo turno em Ibiquera

Published

on

Neste domingo (30/10), 2886 eleitores compareceram as urnas na cidade de Ibiquera – BA para o segundo turno das eleições 2022, sendo que:

Jerônimo do PT obteve 50,79% dos votos válidos, ou seja, 1.413 votos.

ACM Neto do UNIÃO obteve 49,21%, ou seja, 1.369 votos.

0,59% dos eleitores presentes, decidiram por votar em branco, um total de 17 votos.

E 3,01% decidiram anularem seus votos, totalizando 87 votos nulos.

Em IBIQUERA o governador eleito Jerônimo Rodrigues obteve 44 votos válidos de vantagem contra seu opositor Acm Neto.

Já para presidente a disputa foi mais tranquila, sendo que o então presidente eleito, Luiz Inácio (LULA), obteve 85,12% dos votos válidos, ou seja, 2316 votos e seu opositor Jair Bolsonaro obteve 14,88%, ou seja 405 votos.

Para presidente, 0,90% votaram em branco, ou seja, 26 votos e 4,82% dos votos foram anulados, um total de 139 votos.

Imagem reprodução UOL
Imagem reprodução UOL

Continue Reading

Noticias

Jerônimo é eleito governador da Bahia, com 52% dos votos válidos

Published

on

O candidato Jerônimo (PT) venceu a disputa para o governo da Bahia, com 52,53% dos votos válidos. ACM Neto (União Brasil) ficou em segundo lugar, com 47,47% dos votos válidos.

Imagem reprodução

Até agora foram apurados 96,13% das urnas. Os votos brancos somam 0,97% e os nulos, 3,11%. A abstenção está em 19,69%.

Jerônimo (PT): 57 anos, é ex-secretário de Educação e professor licenciado da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS). Teve 49,45% dos votos válidos no primeiro turno. Ele também já ocupou o cargo de secretário nacional do Desenvolvimento Social e assessor especial da Secretaria de Planejamento e secretário de Desenvolvimento Rural. Formado em engenharia agronômica, nasceu em Aiquara (BA) e esta foi sua primeira disputa em uma eleição. Geraldo Júnior (MDB), 53 anos, será o vice.

Continue Reading

ULTIMOS

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.