Connect with us

Noticias

SEC publica orientação sobre oficinas educativas nas escolas estaduais

Published

on

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) publicou no Diário Oficial, deste sábado (22), a portaria que estabelece orientações gerais e procedimentos para a implantação das oficinas educativas do Programa Baiano de Educação Integral Anísio Teixeira nas escolas da rede estadual de ensino. Com a iniciativa, fica  estabelecido o Educa Mais Bahia, como estratégia de  indução e qualificação da Educação Integral em tempo integral, por meio da realização das oficinas educativas.

As oficinas educativas ocorrerão sob orientação pedagógica, dentro da perspectiva de sua contextualização com o território de pertencimento e o projeto de vida dos estudantes. A ação poderá acontecer dentro dos próprios espaços escolares, bem como de centros comunitários, bibliotecas públicas, praças públicas e museus, entre outros locais, a partir de parcerias com órgãos e instituições públicas ou privadas. As atividades – que terão como base a experimentação e a investigação científica – envolverão cultura e arte; esporte e lazer; cultura digital; educação financeira e para o consumo; comunicação e uso de mídias; educação ambiental; direitos humanos; práticas de prevenção aos agravos à saúde; e alimentação saudável, dentre outras.

As práticas pedagógicas terão articulação com os componentes curriculares das diferentes áreas de conhecimento e práticas socioculturais e com as ações e projetos realizados pela SEC. As oficinas também estarão ligadas à valorização das experiências históricas das escolas de tempo integral como inspiradoras da Educação Integral na contemporaneidade; à articulação entre sistemas de ensino, universidades e escolas; afirmação da cultura dos direitos humanos, estruturada nas diversidades, na promoção da equidade étnico-racial, religiosa, cultural, geracional, de orientação sexual, gênero, opção política e nacionalidade; e estímulo ao engajamento dos alunos e das famílias beneficiárias das diversas ações e projetos de assistência e permanência estudantil.

As unidades escolares que estiverem dentro dos critérios para a participação das oficinas deverão se cadastrar na plataforma Bahia Estado Voluntário, disponível  no site www.estadovoluntario.ba.gov.br.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Noticias

Confira a votação para 2º turno em Nova Redenção

Published

on

Neste domingo (30/10), 4.769 eleitores compareceram as urnas na cidade de Nova Redenção – BA para o segundo turno das eleições 2022, sendo que:

Nova Redenção – Imagem ilustrativa

Jerônimo do PT obteve 82,56% dos votos válidos, ou seja, 3.933 votos.

ACM Neto do UNIÃO obteve 17,44%, ou seja, 831 votos.

Para governo do estado, 0,70% dos eleitores, decidiram por votar em branco, um total de 35 votos. E 3,89% tiveram seus votos anulados, totalizando 194 votos nulos.

Em Nova Redenção o governador eleito Jerônimo Rodrigues apoiado pela prefeita Guilma Soares, obteve 3.102 votos válidos de vantagem contra seu opositor Acm Neto.

Já para presidente a disputa foi mais tranquila, sendo que o então presidente eleito, Luiz Inácio (LULA), obteve 88,57% dos votos válidos, ou seja, 4.224 votos e seu opositor Jair Bolsonaro obteve 11,43%, ou seja 545 votos.

Para presidente, 1,01% votaram em branco, ou seja, 50 votos e 3,48% dos votos foram anulados, um total de 174 votos.

Continue Reading

Noticias

Confira como foi a votação do segundo turno em Ibiquera

Published

on

Neste domingo (30/10), 2886 eleitores compareceram as urnas na cidade de Ibiquera – BA para o segundo turno das eleições 2022, sendo que:

Jerônimo do PT obteve 50,79% dos votos válidos, ou seja, 1.413 votos.

ACM Neto do UNIÃO obteve 49,21%, ou seja, 1.369 votos.

0,59% dos eleitores presentes, decidiram por votar em branco, um total de 17 votos.

E 3,01% decidiram anularem seus votos, totalizando 87 votos nulos.

Em IBIQUERA o governador eleito Jerônimo Rodrigues obteve 44 votos válidos de vantagem contra seu opositor Acm Neto.

Já para presidente a disputa foi mais tranquila, sendo que o então presidente eleito, Luiz Inácio (LULA), obteve 85,12% dos votos válidos, ou seja, 2316 votos e seu opositor Jair Bolsonaro obteve 14,88%, ou seja 405 votos.

Para presidente, 0,90% votaram em branco, ou seja, 26 votos e 4,82% dos votos foram anulados, um total de 139 votos.

Imagem reprodução UOL
Imagem reprodução UOL

Continue Reading

Noticias

Jerônimo é eleito governador da Bahia, com 52% dos votos válidos

Published

on

O candidato Jerônimo (PT) venceu a disputa para o governo da Bahia, com 52,53% dos votos válidos. ACM Neto (União Brasil) ficou em segundo lugar, com 47,47% dos votos válidos.

Imagem reprodução

Até agora foram apurados 96,13% das urnas. Os votos brancos somam 0,97% e os nulos, 3,11%. A abstenção está em 19,69%.

Jerônimo (PT): 57 anos, é ex-secretário de Educação e professor licenciado da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS). Teve 49,45% dos votos válidos no primeiro turno. Ele também já ocupou o cargo de secretário nacional do Desenvolvimento Social e assessor especial da Secretaria de Planejamento e secretário de Desenvolvimento Rural. Formado em engenharia agronômica, nasceu em Aiquara (BA) e esta foi sua primeira disputa em uma eleição. Geraldo Júnior (MDB), 53 anos, será o vice.

Continue Reading

ULTIMOS

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.