Connect with us

Policial

Quatro mandados são cumpridos durante ‘Operação Primus’

Published

on

O levantamento de informações e o monitoramento de líderes de organizações criminosas, resultaram nas prisões de quatro bandidos e nas apreensões de armas, drogas e munições, no início da manhã desta quarta-feira (29), na cidade de Irecê, durante a ‘Operação Primus’. Deflagrada pela Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), em parceria com a 1ª Delegacia Territorial (DT), ambas sediadas naquele município, seis alvos prioritários da região foram investigados.

Foto: Divulgação SSP
Deflagrada na manhã desta quarta-feira (29), a ação conjunta das polícias civil e militar ainda apreendeu armas, drogas e munições com os criminosos.

Segundo contou o titular da DTE de Irecê, delegado Alex Nunes Rocha, coibir o tráfico de drogas na região foi o principal objetivo da operação. “Já possuíamos informações sobre eles e por isso fomos pontuais nas localizações. Tudo indica que eles fazem parte da mesma facção”, contou, lembrando que “os alvos têm passagens pela polícia pelos crimes de tentativa de homicídio, receptação, tráfico de drogas e porte ilegal de arma”.

A ação ainda contou com a participação de equipes do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), da 14ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Irecê), da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE) Semiárido e do 7º Batalhão da Polícia Militar (BPM/Irecê).

“Na hora da prisão nenhum ofereceu resistência e foram encaminhados com tranquilidade para a delegacia. Eles estavam escondidos em diversos locais do município e as informações da Polícia Civil auxiliaram o nosso trabalho”, explicou o comandante da Cipe Semiárido, major Carlos Maltes Filho.

Quatro revólveres calibres 32 e 38, munições e trouxinhas de maconha foram apreendidas pela operação conjunta. Os materiais encontrados, acompanhados dos criminosos, foram encaminhados para a delegacia onde, de acordo com o titular da DTE, os proprietários foram autuados em flagrante por posse ilegal de arma e tráfico de drogas. Ele ainda informou que “as investigações continuam em andamento para a localização de outros criminosos”.

Fonte: Ascom / Rafael Rodrigues

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Policial

Dois homens morreram após confronto com a RONDESP Chapada em Baixa Grande (BA)

Published

on

Por volta das 13h10 desta quarta-feira (05/01)  uma Guarnição da RONDESP Chapada juntamente com a guarnição local da cidade de Baixa Grande realizava patrulhamento de rotina quando pela BA-052 perceberam que dois homens, ao avistarem as viaturas, evadiram sentido bairro São Mateus, passando por dentro de um matagal.

Imagem reprodução

Nesse momento os policiais desembarcaram e incursionaram o matagal em busca dos mesmos, quando foram recebidos com disparos de arma de fogo, sendo necessário o revide a injusta agressão, após cessarem os disparos, foram encontrados os dois homens caídos ao solo e dois revólveres ao lado dos mesmos.

De imediato foi prestado o socorro, levando os homens ao hospital municipal de Baixa Grande, onde após atendimento não resistiram aos ferimentos e vieram a óbito, fato este constatado pela médica plantonista

Material apreendido:
– 01 (um) revólver sem marca e sem numeração, calibre .32, com 04 (quatro) cartuchos deflagradas e 01 (um) picotado;
– 01 (um) revólver Taurus, sem numeração, calibre .32,  com 04 (quatro) estojos deflagrados e 02 (dois) intactos.
– 02 (dois) celulares pretos
– R$ 20,00 em espécie

▪️Fonte: Coordenador RONDESP/Chapada

Continue Reading

Policial

Policial Militar sofreu uma tentativa de homicídio na cidade de Itiruçu Bahia

Published

on

Um Policial Militar sofreu uma tentativa de homicídio na cidade de Itiruçu, Bahia, o fato ocorreu na noite desta terça-feira (04/01), por volta da 19h.

Segundo informações do site Vinny Publicidade, dois homens em uma moto emboscaram o policial e efetuaram disparos de arma de fogo, os projéteis atingiram a região do abdômen do policial que foi protegido pelo colete balístico. Aparentemente não teve ferimentos graves e esta fora de risco .

O militar foi para o hospital onde recebeu atendimento e decidiu ir pra sua casa. A guarnição junto ao Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) está realizando diligências em busca dos indivíduos.

Continue Reading

Policial

Homem de 28 anos é assassinado a tiros em Itaetê (BA)

Published

on

Por volta das 22 horas desta terça-feira (04/01), um homem de 28 anos foi assassinado a tiros na cidade de Itaetê na região da Chapada Diamantina.

Imagem ilustrativa – Rodrigo Zanotelli Itaetê Bahia

As primeiras informações repassadas a redação do SeLigaChapada por moradores informam que o fato ocorreu na Rua Bom Jesus, bairro do canabrava, segundo os relatos, moradores ouviram disparos de armas de fogo e logo em seguida avistaram um homem caído ao solo próximo de uma oficina. O homem assassinado tinha passagem por roubo a mão armada.

A rua onde ocorreu o fato ainda não tem iluminação pública. As autoridades policiais já foram acionadas e segue em diligências, quem tiver informações sobre o ocorrido poderá ligar no 190 ou poderá entrar em contato com a delegacia da cidade através de denúncia anônima.

Continue Reading

ULTIMOS

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.