Connect with us

Nova Redenção - Ba

Prefeitura de Nova Redenção promove curso de primeiros socorros para os profissionais da Creche Municipal Nova Esperança

Published

on

A Prefeitura Municipal de Nova Redenção, através da Secretaria Municipal de Educação, promoveu, na última sexta-feira, 8 de julho, Curso de Primeiros Socorros, ministrado pelas profissionais Cláudia Regina do C.P Coelho e Marta Lopes da Silva.

A capacitação, voltado para preparar os profissionais da Creche Municipal Nova Esperança, para adoção de práticas em primeiros socorros, em situações de urgência e emergência, atende a Lei Lucas (13722/18), que estabelece a obrigatoriedade da “capacitação em noções básicas de primeiros socorros de professores e funcionários de estabelecimentos de ensino públicos e privados de educação básica e de estabelecimentos de recreação infantil”.

Engasgo, asfixia, parada cárdio respiratória, afogamento, picada de animais peçonhentos, sangramento nasal, desmaio, convulsão, febre, queimaduras, ferimentos, intoxicações, choque elétrico, trauma, queda e identificação de abuso sexual foram alguns dos temas abordados durante a capacitação, que contou com a presença do Secretário de Educação Jânio Andrade: “A segurança das nossas crianças é prioridade, por isso ficamos satisfeitos com este curso, que faz dos profissionais da Creche Nova Esperança, uma equipe preparada para reconhecer situações emergenciais, que porventura envolva os alunos, prestando assim, o atendimento básico, de forma correta“.

Fonte ASCOM – PMNR

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Chapada Diamantina

Confira como foi o 3º dia da 40ª Festa dos Vaqueiros de Nova Redenção

Published

on

Confira como foi o 3º dia da 40ª Festa dos Vaqueiros de Nova Redenção. Realização Prefeitura Municipal de Nova Redenção, Secretaria de Turismo, Meio Ambiente e Juventude com o apoio da BahiaTursa.

Continue Reading

Noticias

Confira a programação da 40ª Festa dos Vaqueiros de Nova Redenção

Published

on

Todos os destinos te levam a 40ª Festa dos vaqueiros de Nova Redenção nos dias 02, 03 e 04 de Setembro.

Com atrações de nomes como: Toque Dez, Adelmário Coelho, Anna Catarina, Magníficos, Tati Vaqueira, Robson Martins, Eric Woods, Clécio Farra Juão Vitor, Carlos Vilela, Rick Mentto e Neném da Acordeon, Nova Redenção terá uma das maiores festas de vaqueiros da Chapada Diamantina.

Em contato com a nossa redação a Prefeita Gilma Soares, contou que esta sendo a realização de um sonho essa festa, ainda mais depois de dois anos parado em virtude da pandemia, também nos contou que a realização deste evento se dá em virtude do apoio do governo do estado.

02/09 – SEXTA-FEIRA
SEXTA CULTURAL – Cantoria e Forró
A partir das 20h:
– Projeto Cultura na Escola
– Paulo Armando
– Carlos Vilela
-Adelmário Coelho
– Nenem do Acordeon

03/09 – SÁBADO
A partir das 21h:
– Juão Vitor
– Erick Woods
– Magníficos
– Ana Catarina
– Rick Menttos

04/09 – DOMINGO
10h – Grande desfile e Missa dos Vaqueiros
14h – Corrida de Argolinha com 20 mil em prêmios
A partir das 21h:
– Clécio Farra
– Robson Marttins
– Toque 10
– Taty Vaqueira

Fiquem ligados no seligachapada e acompanhe as novidades sobre esta que será uma das melhores festas da Chapada Diamantina.

Continue Reading

Nova Redenção - Ba

Ex-prefeita de Nova Redenção terá que ressarcir o município

Published

on

Os conselheiros do Tribunal de Contas dos Municípios, na sessão desta terça-feira (02/08) acataram denúncia apresentada pelo vereador de Nova Redenção, Wherbiston dos Anjos Oliveira, contra a ex-prefeita Anna Guadaluype Pinheiro, por irregularidades na contratação e pagamentos à empresa C. F. Dos Santos Consultoria ME por locação de veículos, e na contratação da empresa Patamar Engenharia e BMFX Consultoria e Serviços – por dispensa de licitação – para serviços de limpeza urbana.

Imagem Ilustrativa

O conselheiro relator Fernando Vita, após a comprovação de irregularidades por técnicos do TCM, ao julgar o processo, aplicou multa de R$10 mil à ex-prefeita e determinou que ela faça um ressarcimento no valor de R$ 29.222,21 aos cofres municipais. Isto porque os pagamentos neste valor foram considerados indevidos, já que os serviços não foram efetivamente prestados. O conselheiro destacou ainda, em seu voto, a ausência de justificativa sobre a necessidade de contratação, assim como de pesquisa de preços para a elaboração do termo de referência.

Cabe recurso da decisão.

As informações são do TCM-BA.

Continue Reading

ULTIMOS

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.