Connect with us

Policial

Polícia Civil monta esquema especial para o São João na Bahia

Published

on

Registros de ocorrências, formalizações de prisões em flagrante, cumprimentos de mandados e até ações investigativas de urgência, serão empregadas pelas equipes da Polícia Civil, que irão reforçar as atividades da Segurança Pública durante os festejos juninos na Bahia. Aproximadamente 1.500 policiais, entre delegados, escrivães e investigadores, além de servidores administrativos, atuarão em Salvador, na Região Metropolitana (RMS) e nas 232 cidades do interior do estado.

Imagem divulgação

Postos com as Delegacias Especiais de Área (DEA) também reforçam a segurança nos circuitos das festas nos municípios de Senhor do Bonfim, Cruz das Almas, Santo Antônio de Jesus, Amargosa, Ibicuí, Irecê, Eunápolis e Porto Seguro. O interior também vai poder contar com o reforço de oito equipes da Coordenação de Apoio Técnico à Investigação (Cati), tanto das Coordenadorias Regionais de Polícia do Interior (Coorpins), quanto da sede do Departamento de Polícia do Interior (Depin), empregando um efetivo de mais de 1.200 servidores.

Já em Salvador e RMS, mais de 200 policiais do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom) reforçarão os plantões nas delegacias e postos instalados nos circuitos dos eventos. Baianos e turistas poderão contar com as atividades da Polícia Judiciária nas unidades que funcionam nos locais onde ocorrerão os eventos, a exemplo da Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur) e o Posto DEA, instalado no Parque de Exposições, na Avenida Paralela.

A Delegada-Geral Heloísa Campos de Brito destaca a importância do trabalho preventivo. “Desde o início do ano, operações focadas na prisão de envolvidos com os crimes contra a vida e contra o patrimônio, já retiraram centenas destes suspeitos do convívio social. Só a Operação Unum Corpos, realizada simultaneamente no interior do estado, já prendeu aproximadamente 500 pessoas em cinco edições. Seguiremos atentos a segurança de baianos e turistas neste período festivo”, destacou.

A população também conta com a Delegacia Virtual, cuja plataforma permite o registro online de 15 tipos de ocorrências, entre elas perda e extravio de documentos, acidentes de trânsito sem vítimas, furtos, roubos, violência contra a mulher e racismo, quando não tiver necessidade de exames de lesões, além de maus tratos a animais e estelionato. Basta acessar: https://delegaciavirtual.sinesp.gov.br/portal/comunicacaofato/BA/natureza

Tony Silva / Ascom-PC

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Policial

PRF recupera veículo roubado em Itaberaba (BA)

Published

on

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), recuperou, no último sábado dia 08 de outubro, um carro com registro de roubo que estava parado no acostamento do quilômetro 185 da BR 242, próximo ao município de Itaberaba, interior baiano. 

Imagem reprodução PRF – BA

Era por volta das 15 horas quando a equipe localizou o veículo Gm/Corsa de cor branca às margens da rodovia. Os policiais constataram que se tratava de um veículo clonado e o original possuía restrição de roubo registrada em 02/10/2022.

Diante dos fatos, o veículo foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil competente para adoção das medidas cabíveis.

Continue Reading

Boa Vista do Tupim - BA

Homem sofre tentativa de homicídio na zona rural de Boa Vista do Tupim

Published

on

No início da noite da última quarta-feira (12/10), um homem sofreu uma tentativa de homicídio no povoado de Santa Luzia, próximo ao assentamento 29 de novembro, área rural do município de Boa Vista do Tupim.

Imagem ilustrativa

Segundo as primeiras informações, o acusado de efetuar o disparo teria ligações com a facção CV (comando vermelho). O motivo da tentativa de homicídio não foi divulgado pela polícia.

A vítima que teve os dados preservados, foi socorrida por populares para o hospital de Itaetê, e em seguida transferida para Seabra devido a gravidade do ferimento.

Continue Reading

Policial

Mulher é presa ao tentar entrar com drogas na Delegacia de Morro do Chapéu na Chapada Diamantina

Published

on

Uma mulher de 55 anos foi presa em flagrante ao tentar entrar com porções de maconha dentro de potes de iogurte, na Delegacia de Morro do Chapéu, que fica na região da Chapada Diamantina (BA). Segundo o G1, o caso aconteceu na última quarta-feira (05).

Imagem Ilustrativa

A Polícia Civil não divulgou o nome dela por causa da Lei de Abuso de Autoridade. De acordo com a polícia, a droga seria entregue a um homem que está custodiado na delegacia.

Informações preliminares apontam que a mulher foi usada por uma terceira pessoa, para fazer o tráfico do entorpecente. Ainda não há detalhes se ela tem algum parentesco com o custodiado.

Continue Reading

ULTIMOS

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.