Connect with us

Policial

Polícia apreende armas com suspeitos de planejar ataque a escola em SP

Published

on

Policiais civis e militares apreenderam hoje (11) uma arma de fogo calibre 22, com silenciador, uma arma de pressão, um simulacro de pistola, além de munição calibre 38, dois canivetes, uma faca, 15 lâminas de bisturi e celulares com mensagens alusivas a ataques ocorridos em ambiente escolar na casa de três adolescentes em Avaré, São Paulo Os jovens são suspeitos de planejar ataque a uma escola pública nesta cidade.

Um suspeito de participar do planejamento do tiroteio na escola Raul Brasil, em Suzano, é escoltado por um policial em Suzano, estado de São Paulo.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP), os jovens estavam sendo monitorados pelo Gabinete Integrado de Segurança e Proteção Escolar, após denúncias e a identificação de postagens em redes sociais, além de informações com ameaças a estudantes e profissionais da educação.

Segundo a SSP, o caso foi registrado na Delegacia Seccional de Avaré, e o Conselho Tutelar foi acionado. Os menores foram encaminhados para a Vara da Infância e Juventude com pedido de apreensão.

“O pai de um adolescente foi preso por posse irregular de arma de fogo e aguarda audiência de custódia. As investigações prosseguem para elucidar os fatos”, informa a SSP.

Segurança
O governo do Estado de São Paulo lançou o programa Escola mais Segura, um pacote de medidas para reforçar a segurança em unidades de ensino estaduais por meio da Polícia Militar.

Uma das medidas foi a criação do Gabinete Integrado de Segurança e Proteção Escolar (Gispec), cujo objetivo é contribuir para o planejamento das estratégias de segurança tanto nas sedes administrativas quanto nas unidades escolares, em parceria com a SSP.

Também foi feita a integração entre as câmeras de segurança das escolas da rede estadual com o Centro de Operações Integradas (COI), que reúne outros setores como o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil.

Conviva
O governo do estado destacou ainda o projeto Conviva, cujo objetivo é melhorar a convivência e a proteção escolar para tornar a escola um ambiente mais seguro, colaborativo, acolhedor e solidário. Segundo o governo paulista, o Conviva continua em andamento, visando identificar as vulnerabilidades de cada unidade escolar e atrelar ações proativas de segurança.

Um ano do ataque em Suzano

Há cerca de um ano, dois ex-alunos da Escola Estadual Raul Brasil, localizada em Suzano, no interior paulista, invadiram o estabelecimento e mataram a tiros cinco estudantes e dois funcionários. O caso completa um ano na próxima sexta-feira (13) – Arquivo/Agência Brasil/Uesley Marcelino/Direitos Reservados
BRAZIL-VIOLENCE/SCHOOL

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Policial

Dois homens morreram após confronto com a RONDESP Chapada em Baixa Grande (BA)

Published

on

Por volta das 13h10 desta quarta-feira (05/01)  uma Guarnição da RONDESP Chapada juntamente com a guarnição local da cidade de Baixa Grande realizava patrulhamento de rotina quando pela BA-052 perceberam que dois homens, ao avistarem as viaturas, evadiram sentido bairro São Mateus, passando por dentro de um matagal.

Imagem reprodução

Nesse momento os policiais desembarcaram e incursionaram o matagal em busca dos mesmos, quando foram recebidos com disparos de arma de fogo, sendo necessário o revide a injusta agressão, após cessarem os disparos, foram encontrados os dois homens caídos ao solo e dois revólveres ao lado dos mesmos.

De imediato foi prestado o socorro, levando os homens ao hospital municipal de Baixa Grande, onde após atendimento não resistiram aos ferimentos e vieram a óbito, fato este constatado pela médica plantonista

Material apreendido:
– 01 (um) revólver sem marca e sem numeração, calibre .32, com 04 (quatro) cartuchos deflagradas e 01 (um) picotado;
– 01 (um) revólver Taurus, sem numeração, calibre .32,  com 04 (quatro) estojos deflagrados e 02 (dois) intactos.
– 02 (dois) celulares pretos
– R$ 20,00 em espécie

▪️Fonte: Coordenador RONDESP/Chapada

Continue Reading

Policial

Policial Militar sofreu uma tentativa de homicídio na cidade de Itiruçu Bahia

Published

on

Um Policial Militar sofreu uma tentativa de homicídio na cidade de Itiruçu, Bahia, o fato ocorreu na noite desta terça-feira (04/01), por volta da 19h.

Segundo informações do site Vinny Publicidade, dois homens em uma moto emboscaram o policial e efetuaram disparos de arma de fogo, os projéteis atingiram a região do abdômen do policial que foi protegido pelo colete balístico. Aparentemente não teve ferimentos graves e esta fora de risco .

O militar foi para o hospital onde recebeu atendimento e decidiu ir pra sua casa. A guarnição junto ao Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) está realizando diligências em busca dos indivíduos.

Continue Reading

Policial

Homem de 28 anos é assassinado a tiros em Itaetê (BA)

Published

on

Por volta das 22 horas desta terça-feira (04/01), um homem de 28 anos foi assassinado a tiros na cidade de Itaetê na região da Chapada Diamantina.

Imagem ilustrativa – Rodrigo Zanotelli Itaetê Bahia

As primeiras informações repassadas a redação do SeLigaChapada por moradores informam que o fato ocorreu na Rua Bom Jesus, bairro do canabrava, segundo os relatos, moradores ouviram disparos de armas de fogo e logo em seguida avistaram um homem caído ao solo próximo de uma oficina. O homem assassinado tinha passagem por roubo a mão armada.

A rua onde ocorreu o fato ainda não tem iluminação pública. As autoridades policiais já foram acionadas e segue em diligências, quem tiver informações sobre o ocorrido poderá ligar no 190 ou poderá entrar em contato com a delegacia da cidade através de denúncia anônima.

Continue Reading

ULTIMOS

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.