Connect with us

Noticias

Operação Florestal 2022 é lançada com formatura de 28 especialistas

Published

on

O Corpo de Bombeiros Militar da Bahia deu início, na quarta-feira (14), em evento realizado na sede da Base Avançada (Bavan) do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer), em Barreiras, à Operação Florestal 2022.

Fotos: Kelly Hosana

Lançada com apoio da Secretaria do Meio Ambiente (Sema) e da Superintendência de Proteção e Defesa Civil do Estado da Bahia (Sudec), a iniciativa visa a ampliação das ações de combate, prevenção e educação da população sobre focos de incêndio.

“Este ano, o CBMBA montou quatro bases de resposta florestal instaladas em Barreiras, Juazeiro, Vitória da Conquista e Lençóis, com capacidade para 150 profissionais, cada, veículos e equipamentos de combate. Estamos prontos para enfrentar qualquer incêndio, em qualquer região do estado”, afirmou o coronel Adson Marchesini, comandante-geral do CBMBA.

Capacitação

A solenidade também marcou a formatura de vinte e oito bombeiros especialistas em combate a incêndios Florestais. Eles concluíram a V edição do Curso de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais (CPCIF) e estão à disposição para atuar ‘Operação Florestal 2022’.
A turma passou por 427 horas de aulas teóricas e práticas, em diferentes biomas, para treinar o combate e preservação das reservas naturais e , antes da formatura, já enfrentou um incêndio em Barreiras.

O cabo BM Wellington Gramacho dos Santos, lotado no 2º Grupamento de Bombeiros Militar (Feira de Santana), fez um discurso emocionado sobre os desafios enfrentados para se tornar um especialista na área. “Ao longo do curso passamos por várias dificuldades, iniciando com o esforço físico. Aqui em Barreiras, combatemos um incêndio, difícil de ser vencido pelo terreno acidentado, mas conseguimos debelar o fogo”, contou.

Dez novos brigadistas voluntários de Barreiras também foram instruídos pelo CBMBA. Eles unirão esforços aos profissionais da instituição nas iniciativas de combate. De janeiro a agosto, a corporação já formou 29 brigadas semelhantes e tem a meta de chegar a 50 turmas capacitadas este ano.

“Vamos lançar uma campanha institucional para alertar a sociedade baiana sobres os cuidados necessários para a prevenção do fogo. Às vezes, pequenos atos contribuem para ocorrência incêndios Florestais”, concluiu o comandante do CBMBA.
Aviões e helicópteros da Polícia Militar também darão apoio no combate ao fogo.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Noticias

Confira a votação para 2º turno em Nova Redenção

Published

on

Neste domingo (30/10), 4.769 eleitores compareceram as urnas na cidade de Nova Redenção – BA para o segundo turno das eleições 2022, sendo que:

Nova Redenção – Imagem ilustrativa

Jerônimo do PT obteve 82,56% dos votos válidos, ou seja, 3.933 votos.

ACM Neto do UNIÃO obteve 17,44%, ou seja, 831 votos.

Para governo do estado, 0,70% dos eleitores, decidiram por votar em branco, um total de 35 votos. E 3,89% tiveram seus votos anulados, totalizando 194 votos nulos.

Em Nova Redenção o governador eleito Jerônimo Rodrigues apoiado pela prefeita Guilma Soares, obteve 3.102 votos válidos de vantagem contra seu opositor Acm Neto.

Já para presidente a disputa foi mais tranquila, sendo que o então presidente eleito, Luiz Inácio (LULA), obteve 88,57% dos votos válidos, ou seja, 4.224 votos e seu opositor Jair Bolsonaro obteve 11,43%, ou seja 545 votos.

Para presidente, 1,01% votaram em branco, ou seja, 50 votos e 3,48% dos votos foram anulados, um total de 174 votos.

Continue Reading

Noticias

Confira como foi a votação do segundo turno em Ibiquera

Published

on

Neste domingo (30/10), 2886 eleitores compareceram as urnas na cidade de Ibiquera – BA para o segundo turno das eleições 2022, sendo que:

Jerônimo do PT obteve 50,79% dos votos válidos, ou seja, 1.413 votos.

ACM Neto do UNIÃO obteve 49,21%, ou seja, 1.369 votos.

0,59% dos eleitores presentes, decidiram por votar em branco, um total de 17 votos.

E 3,01% decidiram anularem seus votos, totalizando 87 votos nulos.

Em IBIQUERA o governador eleito Jerônimo Rodrigues obteve 44 votos válidos de vantagem contra seu opositor Acm Neto.

Já para presidente a disputa foi mais tranquila, sendo que o então presidente eleito, Luiz Inácio (LULA), obteve 85,12% dos votos válidos, ou seja, 2316 votos e seu opositor Jair Bolsonaro obteve 14,88%, ou seja 405 votos.

Para presidente, 0,90% votaram em branco, ou seja, 26 votos e 4,82% dos votos foram anulados, um total de 139 votos.

Imagem reprodução UOL
Imagem reprodução UOL

Continue Reading

Noticias

Jerônimo é eleito governador da Bahia, com 52% dos votos válidos

Published

on

O candidato Jerônimo (PT) venceu a disputa para o governo da Bahia, com 52,53% dos votos válidos. ACM Neto (União Brasil) ficou em segundo lugar, com 47,47% dos votos válidos.

Imagem reprodução

Até agora foram apurados 96,13% das urnas. Os votos brancos somam 0,97% e os nulos, 3,11%. A abstenção está em 19,69%.

Jerônimo (PT): 57 anos, é ex-secretário de Educação e professor licenciado da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS). Teve 49,45% dos votos válidos no primeiro turno. Ele também já ocupou o cargo de secretário nacional do Desenvolvimento Social e assessor especial da Secretaria de Planejamento e secretário de Desenvolvimento Rural. Formado em engenharia agronômica, nasceu em Aiquara (BA) e esta foi sua primeira disputa em uma eleição. Geraldo Júnior (MDB), 53 anos, será o vice.

Continue Reading

ULTIMOS

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.