Connect with us

Noticias

Nova Policlínica conta com agendamento de consultas e exames pelo SAC Digital

Published

on

A partir desta segunda-feira (13), a Policlínica no bairro de Narandiba, em Salvador, passou a contar com agendamento de consultas e exames pelo SAC Digital, plataforma de serviços eletrônicos do estado. Essa iniciativa foi lançada pelo Governo da Bahia com o intuito de oferecer mais praticidade e comodidade à população. Com isso, os cidadãos poderão agendar consultas nas especialidades de cardiologia, ginecologia, urologia, angiologia e cirurgia geral. Já os exames disponíveis para marcação via SAC Digital são: ecocardiograma, tomografia, ressonância, ultrassonografia e teste ergométrico.

Foto: Manu Dias/GOVBA

Para ter acesso aos serviços de agendamento de exames e consultas, basta acessar o SAC Digital. Aqueles que já possuem cadastro na plataforma precisam acessá-la com seu login e senha. Para quem ainda não possui, o primeiro passo é fazer o cadastro no SAC Digital, utilizando seu número de CPF. O procedimento é simples e fácil. Na sequência, o usuário deve utilizar uma palavra-chave, na barra de pesquisa, para localizar o exame ou a consulta que deseja. Depois de escolher o procedimento é necessário clicar na opção “Agendar”. Em seguida, deve escolher “Policlínica Narandiba”, além de selecionar a data e o horário. Para finalizar é preciso clicar na opção “Confirmar”.

Depois de realizar o agendamento, deve clicar em “enviar documentos”, sendo necessário autenticar novamente no SAC Digital e seguir as instruções do assistente virtual para anexar os documentos necessários e obter a confirmação do agendamento. Posteriormente, o cidadão comparecerá à Policlínica na data e horário marcados, com 30 minutos de antecedência, no caso de consultas. Para a realização de exames é necessário seguir as recomendações descritas no preparo para os exames. Em ambos os casos, os pacientes devem apresentar um documento oficial como foto.

O agendamento de consultas e exames da Policlínica vai utilizar o sistema Atende, mesma tecnologia de gerenciamento de atendimento usado pela Rede SAC. O novo serviço foi desenvolvido pela Superintendência de Gestão e Inovação (SGI), pela Superintendência do SAC, ambas unidades pertencentes à Secretaria da Administração (Saeb), em parceria com a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab).

Lançada pela Secretaria da Administração do Estado, em 2018, com a parceria da Prodeb, a plataforma SAC Digital contabiliza 4,6 milhões de cidadãos cadastrados e mais de 7 milhões de atendimentos on-line. Atualmente, a ferramenta disponibiliza aos cidadãos 493 serviços públicos, dos quais 57 são prestados de forma inteiramente remota, sem a necessidade de deslocamento físico do cidadão. Entre os serviços disponíveis, estão RG Expresso, CNH Definitiva, Segunda Via da Carteira de Habilitação, CTPS Digital e Matrícula Escolar Digital, entre outros.

Fonte: Ascom/Saeb

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Noticias

Confira a votação para 2º turno em Nova Redenção

Published

on

Neste domingo (30/10), 4.769 eleitores compareceram as urnas na cidade de Nova Redenção – BA para o segundo turno das eleições 2022, sendo que:

Nova Redenção – Imagem ilustrativa

Jerônimo do PT obteve 82,56% dos votos válidos, ou seja, 3.933 votos.

ACM Neto do UNIÃO obteve 17,44%, ou seja, 831 votos.

Para governo do estado, 0,70% dos eleitores, decidiram por votar em branco, um total de 35 votos. E 3,89% tiveram seus votos anulados, totalizando 194 votos nulos.

Em Nova Redenção o governador eleito Jerônimo Rodrigues apoiado pela prefeita Guilma Soares, obteve 3.102 votos válidos de vantagem contra seu opositor Acm Neto.

Já para presidente a disputa foi mais tranquila, sendo que o então presidente eleito, Luiz Inácio (LULA), obteve 88,57% dos votos válidos, ou seja, 4.224 votos e seu opositor Jair Bolsonaro obteve 11,43%, ou seja 545 votos.

Para presidente, 1,01% votaram em branco, ou seja, 50 votos e 3,48% dos votos foram anulados, um total de 174 votos.

Continue Reading

Noticias

Confira como foi a votação do segundo turno em Ibiquera

Published

on

Neste domingo (30/10), 2886 eleitores compareceram as urnas na cidade de Ibiquera – BA para o segundo turno das eleições 2022, sendo que:

Jerônimo do PT obteve 50,79% dos votos válidos, ou seja, 1.413 votos.

ACM Neto do UNIÃO obteve 49,21%, ou seja, 1.369 votos.

0,59% dos eleitores presentes, decidiram por votar em branco, um total de 17 votos.

E 3,01% decidiram anularem seus votos, totalizando 87 votos nulos.

Em IBIQUERA o governador eleito Jerônimo Rodrigues obteve 44 votos válidos de vantagem contra seu opositor Acm Neto.

Já para presidente a disputa foi mais tranquila, sendo que o então presidente eleito, Luiz Inácio (LULA), obteve 85,12% dos votos válidos, ou seja, 2316 votos e seu opositor Jair Bolsonaro obteve 14,88%, ou seja 405 votos.

Para presidente, 0,90% votaram em branco, ou seja, 26 votos e 4,82% dos votos foram anulados, um total de 139 votos.

Imagem reprodução UOL
Imagem reprodução UOL

Continue Reading

Noticias

Jerônimo é eleito governador da Bahia, com 52% dos votos válidos

Published

on

O candidato Jerônimo (PT) venceu a disputa para o governo da Bahia, com 52,53% dos votos válidos. ACM Neto (União Brasil) ficou em segundo lugar, com 47,47% dos votos válidos.

Imagem reprodução

Até agora foram apurados 96,13% das urnas. Os votos brancos somam 0,97% e os nulos, 3,11%. A abstenção está em 19,69%.

Jerônimo (PT): 57 anos, é ex-secretário de Educação e professor licenciado da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS). Teve 49,45% dos votos válidos no primeiro turno. Ele também já ocupou o cargo de secretário nacional do Desenvolvimento Social e assessor especial da Secretaria de Planejamento e secretário de Desenvolvimento Rural. Formado em engenharia agronômica, nasceu em Aiquara (BA) e esta foi sua primeira disputa em uma eleição. Geraldo Júnior (MDB), 53 anos, será o vice.

Continue Reading

ULTIMOS

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.