Investigado pelo Departamento de Repressão ao Crime Organizado (Draco) há aproximadamente três anos, um dos principais criminosos com atuação a ataques contra instituições financeiras, sequestro e roubo a mineradora foi localizado na quarta-feira (8), no município de Lapão.
Após informe sobre a presença do criminoso em uma fazenda localizada no povoado de Mosquito, as guarnições da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Semiárido e das Rondas Especiais (Rondesp) Chapada iniciaram as diligências.
Ao chegarem às margens da BA-432, os policiais avistaram uma casa que apresentava as características indicadas na denúncia. Durante o cerco, um grupo de homens que estava no imóvel tentou fugir atirando contra os PMs. No revide, um deles acabou atingido, socorrido para o hospital da cidade, mas não resistiu. Na ação foram encontrados uma pistola, um carregador para o armamento, porções de maconha e um veículo modelo VW / Saveiro, placa OKN 2596.
Segundo o comandante da Cipe Semiárido, major Carlos Maltez, as diligências para capturar os outros demais integrantes foram iniciadas. “Os outros comparsas conseguiram fugir, mas as guarnições continuam na região, inclusive na caatinga, fazendo buscas para localizá-los”, declarou o oficial.
O diretor do Draco, delegado Marcelo Sansão, revelou que o bandido era um dos principais alvos investigados pela prática de roubos a instituições financeiras. “Muito perigoso e tinha envolvimento em vários crimes. Dentre as investigações contra a ele está a participação em um ataque a uma agência bancária, em Mulungu do Morro, que ocorreu em dezembro do ano passado. Nossas equipes da sede de Vitória da Conquista já estavam na cidade para fazerem mais levantamentos sobre situações que envolvem o criminoso”, finalizou.
Por volta das 13h10 desta quarta-feira (05/01) uma Guarnição da RONDESP Chapada juntamente com a guarnição local da cidade de Baixa Grande realizava patrulhamento de rotina quando pela BA-052 perceberam que dois homens, ao avistarem as viaturas, evadiram sentido bairro São Mateus, passando por dentro de um matagal.
Imagem reprodução
Nesse momento os policiais desembarcaram e incursionaram o matagal em busca dos mesmos, quando foram recebidos com disparos de arma de fogo, sendo necessário o revide a injusta agressão, após cessarem os disparos, foram encontrados os dois homens caídos ao solo e dois revólveres ao lado dos mesmos.
De imediato foi prestado o socorro, levando os homens ao hospital municipal de Baixa Grande, onde após atendimento não resistiram aos ferimentos e vieram a óbito, fato este constatado pela médica plantonista
Material apreendido: – 01 (um) revólver sem marca e sem numeração, calibre .32, com 04 (quatro) cartuchos deflagradas e 01 (um) picotado; – 01 (um) revólver Taurus, sem numeração, calibre .32, com 04 (quatro) estojos deflagrados e 02 (dois) intactos. – 02 (dois) celulares pretos – R$ 20,00 em espécie
Um Policial Militar sofreu uma tentativa de homicídio na cidade de Itiruçu, Bahia, o fato ocorreu na noite desta terça-feira (04/01), por volta da 19h.
Segundo informações do site Vinny Publicidade, dois homens em uma moto emboscaram o policial e efetuaram disparos de arma de fogo, os projéteis atingiram a região do abdômen do policial que foi protegido pelo colete balístico. Aparentemente não teve ferimentos graves e esta fora de risco .
O militar foi para o hospital onde recebeu atendimento e decidiu ir pra sua casa. A guarnição junto ao Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) está realizando diligências em busca dos indivíduos.
As primeiras informações repassadas a redação do SeLigaChapada por moradores informam que o fato ocorreu na Rua Bom Jesus, bairro do canabrava, segundo os relatos, moradores ouviram disparos de armas de fogo e logo em seguida avistaram um homem caído ao solo próximo de uma oficina. O homem assassinado tinha passagem por roubo a mão armada.
A rua onde ocorreu o fato ainda não tem iluminação pública. As autoridades policiais já foram acionadas e segue em diligências, quem tiver informações sobre o ocorrido poderá ligar no 190 ou poderá entrar em contato com a delegacia da cidade através de denúncia anônima.