Connect with us

Noticias

Jovem Ibiquerense é aprovado em direito na UNEB

Published

on

O jovem Ibiquerense Roneis Rocha, foi aprovado para o vestibular de direito da UNEB, capus Itaberaba, em primeiro lugar, cujo resultado saiu dia 22 de agosto de 2022.

Imagem divulgação

De origem humilde, filho dos lavradores Orlando e Carmélia, que residem na região do Rio Seco, zona rural de Ibiquera, o jovem está enchendo a família de orgulho e a todos os Ibiquerenses. Roneis se forma em Administração este ano pela UNOPAR.

Em contato com a nossa redação o Jovem Roneis, falou da sua alegria em ter ficado em primeiro lugar, contou também que: “No dia que eu me escrevi no vestibular eu já tinha em mente que se ficasse em primeiro lugar, iria procurar a redação pra divulgar, até consegui o contato do Seligachapada” enfatizou Roneis. Vale ressaltar o quanto é difícil chegar a classificação, imagine ser um dos primeiros.

Uma das minhas metas diárias sempre foi me superar e ser melhor a cada dia. Qundo me lembro de onde vim, me sinto grato por tudo que tive que passar. Sair de baixo e enfrentar outras cidades era algo que eu não imaginava, mais eu tinha um sonho. Eu nao podia desistir, e não era só por mim, mas por todos os que acreditavam nas minhas “loucuras”, hoje vizualizo um cenário cheio de oportunidade e crescimento para os próximos meses, anos“… conta Roneis.

O Campus XIII da UNEB está localizado na Avenida Luiz Viana Filho, no bairro Batalhão, em Itaberaba, e conta com o Departamento de Educação (DEDC). Foi o décimo terceiro a ser implantado pela instituição para o cumprimento da missão de produzir, difundir, socializar e aplicar o conhecimento nas diversas áreas do saber.

Itaberaba pertence ao território de identidade Piemonte do Paraguaçu, que é composto por 13 municípios. O território está inserido na macrorregião Semiárido, sob o domínio da caatinga, com características de clima semiárido e tem como principal bacia hidrográfica a do Rio Paraguaçu. Sua matriz econômica está pautada na exploração dos recursos naturais, com extração mineral, a agropecuária e o setor de serviços.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Noticias

Confira a votação para 2º turno em Nova Redenção

Published

on

Neste domingo (30/10), 4.769 eleitores compareceram as urnas na cidade de Nova Redenção – BA para o segundo turno das eleições 2022, sendo que:

Nova Redenção – Imagem ilustrativa

Jerônimo do PT obteve 82,56% dos votos válidos, ou seja, 3.933 votos.

ACM Neto do UNIÃO obteve 17,44%, ou seja, 831 votos.

Para governo do estado, 0,70% dos eleitores, decidiram por votar em branco, um total de 35 votos. E 3,89% tiveram seus votos anulados, totalizando 194 votos nulos.

Em Nova Redenção o governador eleito Jerônimo Rodrigues apoiado pela prefeita Guilma Soares, obteve 3.102 votos válidos de vantagem contra seu opositor Acm Neto.

Já para presidente a disputa foi mais tranquila, sendo que o então presidente eleito, Luiz Inácio (LULA), obteve 88,57% dos votos válidos, ou seja, 4.224 votos e seu opositor Jair Bolsonaro obteve 11,43%, ou seja 545 votos.

Para presidente, 1,01% votaram em branco, ou seja, 50 votos e 3,48% dos votos foram anulados, um total de 174 votos.

Continue Reading

Noticias

Confira como foi a votação do segundo turno em Ibiquera

Published

on

Neste domingo (30/10), 2886 eleitores compareceram as urnas na cidade de Ibiquera – BA para o segundo turno das eleições 2022, sendo que:

Jerônimo do PT obteve 50,79% dos votos válidos, ou seja, 1.413 votos.

ACM Neto do UNIÃO obteve 49,21%, ou seja, 1.369 votos.

0,59% dos eleitores presentes, decidiram por votar em branco, um total de 17 votos.

E 3,01% decidiram anularem seus votos, totalizando 87 votos nulos.

Em IBIQUERA o governador eleito Jerônimo Rodrigues obteve 44 votos válidos de vantagem contra seu opositor Acm Neto.

Já para presidente a disputa foi mais tranquila, sendo que o então presidente eleito, Luiz Inácio (LULA), obteve 85,12% dos votos válidos, ou seja, 2316 votos e seu opositor Jair Bolsonaro obteve 14,88%, ou seja 405 votos.

Para presidente, 0,90% votaram em branco, ou seja, 26 votos e 4,82% dos votos foram anulados, um total de 139 votos.

Imagem reprodução UOL
Imagem reprodução UOL

Continue Reading

Noticias

Jerônimo é eleito governador da Bahia, com 52% dos votos válidos

Published

on

O candidato Jerônimo (PT) venceu a disputa para o governo da Bahia, com 52,53% dos votos válidos. ACM Neto (União Brasil) ficou em segundo lugar, com 47,47% dos votos válidos.

Imagem reprodução

Até agora foram apurados 96,13% das urnas. Os votos brancos somam 0,97% e os nulos, 3,11%. A abstenção está em 19,69%.

Jerônimo (PT): 57 anos, é ex-secretário de Educação e professor licenciado da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS). Teve 49,45% dos votos válidos no primeiro turno. Ele também já ocupou o cargo de secretário nacional do Desenvolvimento Social e assessor especial da Secretaria de Planejamento e secretário de Desenvolvimento Rural. Formado em engenharia agronômica, nasceu em Aiquara (BA) e esta foi sua primeira disputa em uma eleição. Geraldo Júnior (MDB), 53 anos, será o vice.

Continue Reading

ULTIMOS

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.