Connect with us

Seabra - Ba

Homem é preso por tráfico e posse ilegal de arma em Seabra

Published

on

Um homem de 46 anos foi preso nesta segunda-feira (28), em Seabra, por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito. A ação ocorreu no cumprimento de um mandado de prisão preventiva expedido pela Vara Criminal, Júri, de Execuções Penais e Infância e Juventude daquele município.

Ação ocorreu em cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido pela Vara Criminal do município – Foto divulgação PC

A determinação judicial foi cumprida por policiais civis da 13ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Seabra) e guarnições da 29ª Companhia Independente de Polícia Militar. Com o suspeito, que estava escondido em um imóvel no bairro Boa Vista, foram encontrados 12 kg de maconha e 125 g de cocaína – motivo pelo qual também foi autuado em flagrante.

Foragido desde 2020, o homem foi apresentado à Delegacia Territorial de Seabra, onde está custodiado, à disposição do Poder Judiciário.

Ascom-PC/Felipe Paranhos

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Seabra - Ba

Acidente entre caminhões, ambulância e kombi mata duas pessoas na Chapada Diamantina

Published

on

Duas pessoas morreram, e outras cinco ficaram feridas, em um acidente envolvendo dois caminhões, uma ambulância da cidade de Piatã e uma kombi, em Seabra, na região da Chapada Diamantina (BA). De acordo com o G1 a batida aconteceu na manhã da última quarta-feira (21), no km 414 da BR-242.

Imagem reprodução vinny publicidade

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que o trecho do acidente é uma descida, e que o motorista de um dos caminhões perdeu os freios na ladeira. O veículo ficou desgovernado e atingiu uma ambulância e a kombi onde estavam as duas vítimas e um segundo caminhão. As vítimas fatais não tiveram nomes divulgados.

Equipes da PRF estiveram no local e aguardaram o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para fazer a perícia. Parte da carga do veículo que provocou o acidente foi saqueada, o material não foi detalhado.

Continue Reading

Chapada Diamantina

Caravana Parceria Mais Forte chega à Chapada Diamantina

Published

on

Nesta quarta-feira (25), a Caravana Parceria Mais Forte Juntos para Alimentar a Bahia desembarca no território Chapada Diamantina, no município de Seabra, para levar informações e esclarecimentos, a todo o público, sobre as ações e os projetos desenvolvidos pelo Governo do Estado para a agricultura familiar do território.

De 2015 até o fim de 2022, por meio da SDR, serão investidos mais de R$ 2,9 bilhões, em iniciativas estruturantes, como as dos projetos Bahia Produtiva e Pró-Semiárido; assistência técnica e extensão rural (Ater); construção e ou requalificação de agroindústrias familiares; regularização fundiária e ambiental de propriedades rurais; doação de mudas de palma forrageira, frutas e mandioca; reforma de mercados e centros de abastecimento; subsídios do Programa Garantia-Safra; criação de canais de comercialização e também na concessão do Selo de Identificação de Produtos da Agricultura Familiar (SIPAF), com incentivo fiscal.

A Caravana tem o objetivo de consolidar as ações que já vêm sendo executadas pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), e fortalecer ainda mais a agricultura familiar e a economia dos municípios baianos.

Participam da Caravana os mais diversos agentes sociais, que executam políticas públicas voltadas para a agricultura familiar e para o desenvolvimento rural dos municípios baianos, para somar esforços e potencializar políticas públicas que geram desenvolvimento local.

Até o dia 29 de junho de 2022 serão percorridos todos os 27 territórios de identidade do estado.

Serviço:

O quê: Caravana Parceria Mais Forte Juntos para Alimentar a Bahia

Quando: Quarta-feira, 25 de maio de 2022

Horário: 8h30

Local: Pousada Seabra, Av. José de Aquino, nº 232, Vasco Filho – Seabra/Bahia.

Continue Reading

Seabra - Ba

Hospital Regional da Chapada comemora Semana da Enfermagem com ciclo de palestras

Published

on

Enfermagem é sinônimo de cuidado, acolhimento e muito trabalho. No Brasil, a semana dedicada a profissão acontece entre 12 e 20 de maio, período que a categoria se une para relembrar a sociedade a importância do profissional e da necessidade de valorização.

Ascom/Sesab

No Hospital Regional da Chapada, unidade do Governo da Bahia que é administrada pela Fundação Fabamed, os profissionais comemoraram a data se aperfeiçoando, para seguir oferecendo um serviço de excelência à população. “Realizamos a abertura da Semana de Enfermagem do Hospital Regional da Chapada e foi, sem sombra de dúvida, uma experiência única. Na ação, tivemos o acolhimento e a interação da equipe”, explica a enfermeira Larissa Barreto.

A ação, dividida em duas etapas, buscou discutir estratégias para melhorar o atendimento oferecido pela unidade. “Na primeira etapa, no contato direto com a equipe assistencial, o principal objetivo foi despertar a responsabilidade do enfermeiro no processo de atendimento. Afinal, se uma equipe não chegar para somar, não alcançaremos os resultados esperados”, completa Barreto.

A unidade conta com quadro multidisciplinar que presta atendimento aos pacientes vindos de Seabra e de outros dez municípios da região. Com 110 leitos, o Hospital Regional da Chapada oferece aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) atendimento médico de urgência e emergência nas especialidades clínica, traumato-ortopedia, cirurgia, pediatria e psiquiatria.  A unidade também conta com leitos de UTI para o acolhimento e tratamento dos pacientes mais graves.

Fonte: Ascom/Sesab

Continue Reading

ULTIMOS

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.