Connect with us

Mundo

Grécia oferece bônus para aumentar taxa de natalidade

Published

on

O Governo grego aprovou uma lei que concede um abono de 2 mil euros por cada criança nascida no país a partir de 1º de janeiro de 2020. A medida surge como resposta às projeções de envelhecimento e redução da população.

Imagem Ilustrativa

O Governo pretende dar apoio aos futuros pais durante os primeiros anos de vida do filho. O benefício vai ser pago em duas parcelas anuais e está disponível para qualquer família cujos rendimentos anuais não excedam os 40 mil euros.

A nova medida indica redução de um terço da população grega nos próximos 30 anos. As estatísticas mostram uma redução muito acentuada da taxa de natalidade, de acordo com o jornal britânico The Guardian.

Segundo o Eurostat, (Serviço de Estatística da União Europeia) até 2050, cerca de 36% da população grega vai ter mais de 65 anos, uma previsão que preocupa o Governo, devido às implicações na força de trabalho.

“As pessoas podem pensar que esta é uma questão de orgulho nacional, mas na verdade é uma questão de preservação nacional. As altas taxas de produtividade estão associadas às populações jovens e não ao envelhecimento ativo, por isso este assunto deve ser uma prioridade do crescimento econômico. Tudo isto fica pior, quando olhamos para o estado difícil do nosso sistema de pensões”, afirmou a vice-ministra do Trabalho e dos Assuntos Sociais, Domma Michailidou.

Entre 2010 e 2015, quando a taxa de desemprego atingiu os 28%, cerca de 500 mil pessoas deixaram o país para procurar emprego. “A maioria eram jovens profissionais, agora estabelecidos em zonas mais prósperas do continente Europeu, dos Estados Unidos, Canadá e Austrália”, declarou Michailidou.

“Ter 5% da nossa população mais instruída e que está em idade reprodutiva fora do país agravou muito a nossa situação”, acrescentou a ministra do Trabalho e dos Assuntos Sociais grega.

Durante a crise, a Grécia perdeu cerca de um quarto da sua produção econômica, e sofreu um corte de 40% no orçamento da saúde e, consequentemente, as taxas de natalidade diminuiram consideravelmente.

“A grande queda no financiamento e o efeito nos serviços médicos criaram muita insegurança nas mulheres”, afirmou Stefanos Chandakas, ginecologista.

O bônus para a taxa de natalidade irá custar ao Governo cerca de 180 milhões de euros por ano, o equivalente a 0,1% do PIB (Produto Interno Bruto) e estará disponível para qualquer estrangeiro que resida no país há pelo menos 12 meses, uma medida que não foi vista com bons olhos por alguns membros do Governo de Kyruakos Mitsotakis.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mundo

Pai e dois filhos morrem após árvore de Natal pegar fogo

Published

on

Três pessoas morreram após uma árvore de Natal pegar fogo em Quakertown, Pensilvânia, nos Estados Unidos. As vítimas foram identificadas como Eric King, de 41 anos, e dois filhos, Liam e Patrick. Dois cachorros da família também não resistiram ao acidente.

De acordo com autoridades locais, a tragédia ocorreu nas primeiras horas deste sábado e as chamas se iniciaram no pinheiro que enfeitava a moradia. A mulher de Eric, Kristin, e o filho mais velho do casal, Brady, sobreviveram.

Os bombeiros investigam a causa do acidente e as hipóteses trabalhadas são de que o fogo teria sido causado por conta da eletricidade ou pelo fato da árvore estar muito seca.

Ainda segundo a corporação, todos os cinco membros da família estavam dormindo no segundo andar da casa quando as chamas começaram.

As informações são do O Dia

Continue Reading

Mundo

Cantora é picada por cobra durante gravação de clipe

A cantora estadunidense Maeta, de 21 anos, foi picada por uma cobra na região do queixo durante a gravação de um vídeo clipe na última terça-feira (21)

Published

on

A cantora estadunidense Maeta, de 21 anos, foi picada por uma cobra na região do queixo durante a gravação de um vídeoclipe na última terça-feira (21). Na cena em questão, ela estava deitada no chão enquanto algumas serpentes circulavam pelo seu corpo, todavia, inesperadamente, um dos répteis a atacou.

Imagem reprodução – Redes Sociais

“O que eu tenho que passar para fazer clipes para vocês”, brincou a cantora, que compartilhou o episódio em seu perfil no Instagram.
FOTOGALERIA


Na mesma rede social, Maeta explicou que nenhuma das cobras que estavam no vídeo eram venenosas, por isso, não houveram grandes problemas após a picada. Além disso, o ferimento causado pelo ataque não era grave. A cantora norte-americana está se destacando no underground pop. Ao longo de sua carreira, ela já colaborou com artistas como Kaytranada e Skrillex.

Recentemente, ela lançou seu primeiro EP. Batizado de “Habits”, o primeiro single de trabalho foi “Teen Scene feat. Buddy”, que atualmente tem 7.075.360 streams no Spotify. Graças ao sucesso, ela assinou com a Roc Nation, gravadora de Jay-Z.
A reportagem é de Reginaldo Tomaz, do iG.

Continue Reading

Mundo

Homem é pego no flagra pela própria câmera que ele instalou

Published

on

O ditado popular: “provar do seu próprio veneno” se encaixa perfeitamente nessa situação. Nos Estados Unidos, um homem, instalou a câmera em sua residência e pensou que estava desativada, como não estava, ele foi pego no flagra. Foi aí que a norte- americana Kaylie Kristina aproveitou o vacilo de seu marido e descobriu a traição com uma amiga.

Kaylie foi traída pelo marido; câmera flagrou ato Reprodução Tik Tok
Foto: Reprodução / Tik Tok

Ela compartilhou trechos da gravação em seu perfil no TikTok e acumula quase 7 milhões de visualizações. O vídeo mostra seu marido saindo do portão de casa após as 22h e segundos depois surge uma mulher, e ele parece acariciar seu bumbum e dar-lhe um beijo. Ela está de camiseta e um short curto e segura as chaves de um carro. “Ele achou que a câmera estava desativada”, comentou.

Kaylie começou a desconfiar do ex-marido, com desculpas esfarrapadas. “Quando seu marido está doente demais para a viagem em família que você planejou”, escreveu. Na legenda ela acrescentou as hashtags “trapaceiro” e “lixo”, em referência ao marido.

Após o chifre, ela tomou as providências. “As fechaduras foram alteradas e ele não reside mais aqui”, declarou ela ao New York Post.

Kaylie afirmou que a mulher em questão fingiu ser sua amiga. “ “ela é tão destruidora de lares quanto ele”. O pai dos filhos dela teria pedido desculpas para ela, que avisou que não seria o suficiente para reatar o relacionamento.

“Não acho que algum dia chegarei a um ponto em que possa ficar tipo, ‘está tudo bem’, porque não estava tudo bem”, declarou ela. Kaylie não revelou nos vídeos mais recentes se ele está ou não com a amante.

https://www.ibfolia.com/wp-content/uploads/2021/12/homem-traido-por-camera-1.mp4

As informações são do terra.

Continue Reading

ULTIMOS

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.