Connect with us

Noticias

Governo faz entrega de tratores que irá fortalecer a agricultura familiar na Bahia

Published

on

O governador Rui Costa entregou, nesta quinta-feira (20), em solenidade no Parque de Exposições, em Salvador, 75 tratores com implementos agrícolas que vão beneficiar a agricultura familiar de todo estado. O investimento superior a R$ 10,3 milhões foi realizado através da Secretaria da Agricultura (Seagri) e da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) e beneficia prefeituras, associações e cooperativas de pequenos produtores.

Foto: Manu Dias/GOVBA

“Estamos falando de mecanização da agricultura, que beneficia vários produtores. Com isso nós damos um salto consistente na produção da agricultura familiar, na estruturação das cadeias produtivas, aumentando volume, aumentando até a exportação de produtos por parte das cooperativas, de agricultores que já mandam seus produtos para o exterior”, afirmou o governador Rui Costa.

Por meio da Seagri, foram entregues 35 tratores com 78 implementos que beneficiarão 35 municípios. “Temos certeza que esses equipamentos vão fortalecer a agricultura familiar, pra modernizar, aumentar a produção e a produtividade. E a Bahia, como um estado que 40% de sua economia circula através da agricultura, tem a possibilidade, com esses maquinários, de ampliar a oferta de alimentos”, acrescentou o titular da Seagri, João Carlos Oliveira.

Já a SDR entregou 42 tratores com implementos e dois microtratores. “O nosso propósito de ampliar a entrega de implementos agrícolas e tratores faz parte de um acerto com os consórcios e prefeituras, cujo objetivo é justamente aumentar a produção, e por conseguinte a renda do agricultor”, afirma o secretário da SDR, Josias Gomes.

Repórter: Lina Magali

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Noticias

Confira a votação para 2º turno em Nova Redenção

Published

on

Neste domingo (30/10), 4.769 eleitores compareceram as urnas na cidade de Nova Redenção – BA para o segundo turno das eleições 2022, sendo que:

Nova Redenção – Imagem ilustrativa

Jerônimo do PT obteve 82,56% dos votos válidos, ou seja, 3.933 votos.

ACM Neto do UNIÃO obteve 17,44%, ou seja, 831 votos.

Para governo do estado, 0,70% dos eleitores, decidiram por votar em branco, um total de 35 votos. E 3,89% tiveram seus votos anulados, totalizando 194 votos nulos.

Em Nova Redenção o governador eleito Jerônimo Rodrigues apoiado pela prefeita Guilma Soares, obteve 3.102 votos válidos de vantagem contra seu opositor Acm Neto.

Já para presidente a disputa foi mais tranquila, sendo que o então presidente eleito, Luiz Inácio (LULA), obteve 88,57% dos votos válidos, ou seja, 4.224 votos e seu opositor Jair Bolsonaro obteve 11,43%, ou seja 545 votos.

Para presidente, 1,01% votaram em branco, ou seja, 50 votos e 3,48% dos votos foram anulados, um total de 174 votos.

Continue Reading

Noticias

Confira como foi a votação do segundo turno em Ibiquera

Published

on

Neste domingo (30/10), 2886 eleitores compareceram as urnas na cidade de Ibiquera – BA para o segundo turno das eleições 2022, sendo que:

Jerônimo do PT obteve 50,79% dos votos válidos, ou seja, 1.413 votos.

ACM Neto do UNIÃO obteve 49,21%, ou seja, 1.369 votos.

0,59% dos eleitores presentes, decidiram por votar em branco, um total de 17 votos.

E 3,01% decidiram anularem seus votos, totalizando 87 votos nulos.

Em IBIQUERA o governador eleito Jerônimo Rodrigues obteve 44 votos válidos de vantagem contra seu opositor Acm Neto.

Já para presidente a disputa foi mais tranquila, sendo que o então presidente eleito, Luiz Inácio (LULA), obteve 85,12% dos votos válidos, ou seja, 2316 votos e seu opositor Jair Bolsonaro obteve 14,88%, ou seja 405 votos.

Para presidente, 0,90% votaram em branco, ou seja, 26 votos e 4,82% dos votos foram anulados, um total de 139 votos.

Imagem reprodução UOL
Imagem reprodução UOL

Continue Reading

Noticias

Jerônimo é eleito governador da Bahia, com 52% dos votos válidos

Published

on

O candidato Jerônimo (PT) venceu a disputa para o governo da Bahia, com 52,53% dos votos válidos. ACM Neto (União Brasil) ficou em segundo lugar, com 47,47% dos votos válidos.

Imagem reprodução

Até agora foram apurados 96,13% das urnas. Os votos brancos somam 0,97% e os nulos, 3,11%. A abstenção está em 19,69%.

Jerônimo (PT): 57 anos, é ex-secretário de Educação e professor licenciado da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS). Teve 49,45% dos votos válidos no primeiro turno. Ele também já ocupou o cargo de secretário nacional do Desenvolvimento Social e assessor especial da Secretaria de Planejamento e secretário de Desenvolvimento Rural. Formado em engenharia agronômica, nasceu em Aiquara (BA) e esta foi sua primeira disputa em uma eleição. Geraldo Júnior (MDB), 53 anos, será o vice.

Continue Reading

ULTIMOS

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.