Connect with us

Noticias

Família está desaparecida na Chapada Diamantina a mais de 8 dias

Published

on

Uma família residente de Salvador está desaparecida na região da Chapada Diamantina, desde o último dia 08 de maio de 2022. A família é composta por um casal: Wallace William da Silva Gomes, de 30 anos, Vanessa Katharine de Andrade Leite, de 32, servidora da Marinha e Marina Liz, de 1 ano, filha do casal. Eles moravam em Salvador no bairro de São Tomé, embora ele o patriarca da família fosse natural do Rio de Janeiro e a esposa natural de Recife.

Segundo informações, a última vez que a família foi vista foi por meio de uma câmara de radar de um pedágio em direção a cidade de Lençóis na região da Chapada Diamantina em uma Combis da cor Branca. Em contato com o setor da Policia Civil que investiga pessoas desaparecidas em proteção a pessoa (DPP), informaram que já foi registrado o boletim de ocorrência, bem como abertura de uma investigação por parte da instituição.

Conforme, fotos e vídeos que possivelmente tenham sido postados pela família nas redes sociais é possível notar que eles visitaram alguns pontos turísticos que ficam no município de Palmeiras dentro do Parque Nacional da Chapada, mais precisamente na Vila do Capão.

No entanto, diante do sofrimento e angustia da família em localizar os seus entes queridos surgiu “boatos” que o desaparecimento dessa família talvez tenha ligações com uma suposta “seita religiosa” chamada de SOBREVIVENCIALISMO AO EXTREMO a qual os seus seguidores / membros se conectam por meio do aplicativo Telegram.

Em conversas, informais com pessoas próximas a família foi relatado ao nosso blog a existência de uma carta a qual teria sido enviada para o pai de Wallace William no Rio de Janeiro, relatando situações desconexas da realidade, onde quem enviou tudo indica que tenha sido o seu próprio filho conforme o remetente.

De imediato, o nosso Blog entrou em contato com os familiares para apurar essas informações e por telefone  conversamos com o Sr. Marcos Aurélio pai de Vanessa Katharine que confirmou a existência da carta que foi enviada para casa do pai do seu genro na cidade do Rio de Janeiro, durante esse período de desaparecimento do casal, porém ele disse que os familiares e inclusive o pai de Wallace William não reconhece a narrativa da carta sendo do seu filho, devido as palavras e expressões utilizadas ao longo do texto.

O senhor Marcos Aurélio ao ser perguntado se ele acredita que o seu genro pudesse fazer parte dessa suposta seita religiosa disse que: “Sim, tudo é possível, mas agora não podemos afirmar nada para não atrapalhar a investigação”.

O pai de Wallace William e o pai de Vanessa Katharine estão na região da Chapada Diamantina ajudando nas buscas e buscando informações que possam levar até o casal desaparecido. Eles já passaram por Feira de Santana, Lençóis, Palmeiras e Mucugê para além das vilas e povoados que são considerados pontos turísticos na região, mas até o fechamento dessa reportagem ainda não se tinha informações oficiais do paradeiro da família.

Para ajudar a encontrá-los, a Delegacia de Proteção à Pessoa (DPP), da Polícia Civil, informa que estão disponíveis os telefones (71) 99631-6538 – WhatsApp, além dos números (71) 3116-0000 e (71) 3116-0357, além do Disque Denúncia da Secretaria de Segurança Pública (SSP) no telefone 181.

OBS: O ChapadaNews solicitou cópia da carta, mas a família optou por não divulgar por enquanto. 

Por: Prof. Rodriggo Santana com informações do ChapadaNews

ATENÇÃO: a Família foi localizada desde o último dia 18 de Maio, porém não foram divulgados detalhes.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Noticias

Confira a votação para 2º turno em Nova Redenção

Published

on

Neste domingo (30/10), 4.769 eleitores compareceram as urnas na cidade de Nova Redenção – BA para o segundo turno das eleições 2022, sendo que:

Nova Redenção – Imagem ilustrativa

Jerônimo do PT obteve 82,56% dos votos válidos, ou seja, 3.933 votos.

ACM Neto do UNIÃO obteve 17,44%, ou seja, 831 votos.

Para governo do estado, 0,70% dos eleitores, decidiram por votar em branco, um total de 35 votos. E 3,89% tiveram seus votos anulados, totalizando 194 votos nulos.

Em Nova Redenção o governador eleito Jerônimo Rodrigues apoiado pela prefeita Guilma Soares, obteve 3.102 votos válidos de vantagem contra seu opositor Acm Neto.

Já para presidente a disputa foi mais tranquila, sendo que o então presidente eleito, Luiz Inácio (LULA), obteve 88,57% dos votos válidos, ou seja, 4.224 votos e seu opositor Jair Bolsonaro obteve 11,43%, ou seja 545 votos.

Para presidente, 1,01% votaram em branco, ou seja, 50 votos e 3,48% dos votos foram anulados, um total de 174 votos.

Continue Reading

Noticias

Confira como foi a votação do segundo turno em Ibiquera

Published

on

Neste domingo (30/10), 2886 eleitores compareceram as urnas na cidade de Ibiquera – BA para o segundo turno das eleições 2022, sendo que:

Jerônimo do PT obteve 50,79% dos votos válidos, ou seja, 1.413 votos.

ACM Neto do UNIÃO obteve 49,21%, ou seja, 1.369 votos.

0,59% dos eleitores presentes, decidiram por votar em branco, um total de 17 votos.

E 3,01% decidiram anularem seus votos, totalizando 87 votos nulos.

Em IBIQUERA o governador eleito Jerônimo Rodrigues obteve 44 votos válidos de vantagem contra seu opositor Acm Neto.

Já para presidente a disputa foi mais tranquila, sendo que o então presidente eleito, Luiz Inácio (LULA), obteve 85,12% dos votos válidos, ou seja, 2316 votos e seu opositor Jair Bolsonaro obteve 14,88%, ou seja 405 votos.

Para presidente, 0,90% votaram em branco, ou seja, 26 votos e 4,82% dos votos foram anulados, um total de 139 votos.

Imagem reprodução UOL
Imagem reprodução UOL

Continue Reading

Noticias

Jerônimo é eleito governador da Bahia, com 52% dos votos válidos

Published

on

O candidato Jerônimo (PT) venceu a disputa para o governo da Bahia, com 52,53% dos votos válidos. ACM Neto (União Brasil) ficou em segundo lugar, com 47,47% dos votos válidos.

Imagem reprodução

Até agora foram apurados 96,13% das urnas. Os votos brancos somam 0,97% e os nulos, 3,11%. A abstenção está em 19,69%.

Jerônimo (PT): 57 anos, é ex-secretário de Educação e professor licenciado da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS). Teve 49,45% dos votos válidos no primeiro turno. Ele também já ocupou o cargo de secretário nacional do Desenvolvimento Social e assessor especial da Secretaria de Planejamento e secretário de Desenvolvimento Rural. Formado em engenharia agronômica, nasceu em Aiquara (BA) e esta foi sua primeira disputa em uma eleição. Geraldo Júnior (MDB), 53 anos, será o vice.

Continue Reading

ULTIMOS

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.