Connect with us

Noticias

Família de policial civil diagnosticado com morte cerebral denuncia falso médico

Published

on

Em meio a dor de ver Yago da França Souza Avelar, policial civil envolvido em um acidente na região da Chapada Diamantina na última sexta-feira (4), internado com morte cerebral, a família do agente teve que lidar com um falso médico que trouxe falsas esperanças. De acordo com a TV Bahia, um homem com acesso a UTI do Hospital Geral do Estado, onde o policial se encontra, foi preso em flagrante na noite da terça-feira (8) acusado de falsidade ideológica e exercício ilegal da profissão.

Imagem reprodução Ibahia

A denúncia foi feita pela família e colegas de Yago. Um amigo da família, que não quis se identificar, contou que o falso médico dizia que “o coração dele [Yago] está batendo sem medicamento, o pulmão dele está respirando sem medicamento. Yago não morreu, Yago está vivo”.

O suposto médico dizia que tinha se formado em medicina na faculdade de Stanford, na Califórnia, nos Estados Unidos. No entanto, segundo a polícia, ele apresentou apenas uma identidade de estrangeiro, da Argentina. A polícia apreendeu um carimbo utilizado pelo falso médico, que consta o nome de Fábio C Michel Abrahim, inclusive com um número do Conselho Regional de Medicina (CRM).

De acordo com a polícia, o HGE confirmou que o homem não faz quadro do de médicos do hospital.

A morte cerebral de Yago foi divulgada pela Polícia Civil no sábado (5). Na noite desta terça (8), a corporação divulgou nota, na qual diz que um médico da equipe que atende o policial, no Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador, decidiu pedir novos exames antes de atestar a morte cerebral.

Yago é uma das três vítimas do acidente na BA-233, que matou outro dois agentes, identificados como Kleber Correia Cardoso, de 42 anos, e Matheus Guedes Malta Argolo, de 31, na última sexta-feira (4). Os três eram na 13ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Seabra).

Leia na íntegra no Ibahia

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Noticias

Confira a votação para 2º turno em Nova Redenção

Published

on

Neste domingo (30/10), 4.769 eleitores compareceram as urnas na cidade de Nova Redenção – BA para o segundo turno das eleições 2022, sendo que:

Nova Redenção – Imagem ilustrativa

Jerônimo do PT obteve 82,56% dos votos válidos, ou seja, 3.933 votos.

ACM Neto do UNIÃO obteve 17,44%, ou seja, 831 votos.

Para governo do estado, 0,70% dos eleitores, decidiram por votar em branco, um total de 35 votos. E 3,89% tiveram seus votos anulados, totalizando 194 votos nulos.

Em Nova Redenção o governador eleito Jerônimo Rodrigues apoiado pela prefeita Guilma Soares, obteve 3.102 votos válidos de vantagem contra seu opositor Acm Neto.

Já para presidente a disputa foi mais tranquila, sendo que o então presidente eleito, Luiz Inácio (LULA), obteve 88,57% dos votos válidos, ou seja, 4.224 votos e seu opositor Jair Bolsonaro obteve 11,43%, ou seja 545 votos.

Para presidente, 1,01% votaram em branco, ou seja, 50 votos e 3,48% dos votos foram anulados, um total de 174 votos.

Continue Reading

Noticias

Confira como foi a votação do segundo turno em Ibiquera

Published

on

Neste domingo (30/10), 2886 eleitores compareceram as urnas na cidade de Ibiquera – BA para o segundo turno das eleições 2022, sendo que:

Jerônimo do PT obteve 50,79% dos votos válidos, ou seja, 1.413 votos.

ACM Neto do UNIÃO obteve 49,21%, ou seja, 1.369 votos.

0,59% dos eleitores presentes, decidiram por votar em branco, um total de 17 votos.

E 3,01% decidiram anularem seus votos, totalizando 87 votos nulos.

Em IBIQUERA o governador eleito Jerônimo Rodrigues obteve 44 votos válidos de vantagem contra seu opositor Acm Neto.

Já para presidente a disputa foi mais tranquila, sendo que o então presidente eleito, Luiz Inácio (LULA), obteve 85,12% dos votos válidos, ou seja, 2316 votos e seu opositor Jair Bolsonaro obteve 14,88%, ou seja 405 votos.

Para presidente, 0,90% votaram em branco, ou seja, 26 votos e 4,82% dos votos foram anulados, um total de 139 votos.

Imagem reprodução UOL
Imagem reprodução UOL

Continue Reading

Noticias

Jerônimo é eleito governador da Bahia, com 52% dos votos válidos

Published

on

O candidato Jerônimo (PT) venceu a disputa para o governo da Bahia, com 52,53% dos votos válidos. ACM Neto (União Brasil) ficou em segundo lugar, com 47,47% dos votos válidos.

Imagem reprodução

Até agora foram apurados 96,13% das urnas. Os votos brancos somam 0,97% e os nulos, 3,11%. A abstenção está em 19,69%.

Jerônimo (PT): 57 anos, é ex-secretário de Educação e professor licenciado da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS). Teve 49,45% dos votos válidos no primeiro turno. Ele também já ocupou o cargo de secretário nacional do Desenvolvimento Social e assessor especial da Secretaria de Planejamento e secretário de Desenvolvimento Rural. Formado em engenharia agronômica, nasceu em Aiquara (BA) e esta foi sua primeira disputa em uma eleição. Geraldo Júnior (MDB), 53 anos, será o vice.

Continue Reading

ULTIMOS

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.