Connect with us

Policial

Ex-capitão do BOPE e Suspeito de envolvimento na morte de Marielle é morto pela polícia na Bahia

Published

on

Adriano Magalhães da Nóbrega foi encontrado na zona rural de Esplanada, houve troca de tiros.

Um ex-policial militar, suspeito de ter envolvimento na morte da vereadora carioca Marielle Franco, foi morto durante uma ação da polícia na cidade de Esplanada, no interior da Bahia. Adriano Magalhães da Nóbrega foi morto na manhã deste domingo (09/02). Ele é acusado de liderar uma das maiores milícias do Rio de Janeiro.

De acordo com informações da Secretaria da Segurança Pública (SSP), Adriano começou a ser monitorado por equipes de inteligência da SSP após a informação de que ele teria buscado esconderijo na Bahia. Ele foi encontrado em um imóvel na zona rural de Esplanada.

Ainda segundo a SSP, Adriano resistiu à abordagem e disparou contra os policiais. Houve troca de tiros e ele acabou sendo ferido. Ele teria sido levado para um hospital da região, mas não resistiu.

“Procuramos sempre apoiar as polícias dos outros estados e, desta vez, priorizamos o caso por ser de relevância nacional. Buscamos efetuar a prisão, mas o procurado preferiu reagir atirando”, comentou o secretário da Segurança Pública da Bahia, Maurício Teles Barbosa.

Foram encontradas com ele uma pistola austríaca calibre 9mm e outras três armas. Participaram da operação equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Litoral Norte e da Superintendência de Inteligência (SI) da Secretaria da Segurança Pública.

Quem é Adriano?

Ex-capitão do Batalhão de Operações Especiais (Bope) do Rio de Janeiro, Adriano comandava o Escritório do Crime, um grupo de matadores de aluguel. Segundo informações do Uol, há suspeitas de que membros do Escritório tenham participação na morte de Marielle.

Ainda segundo reportagem do Uol, Adriano entrou no Bope em 1996, e fez o curso de operações especiais do Bope, onde conheceu Fabrício de Queiroz, que trabalhou como assessor do senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), quando este foi deputado estadual. Anos depois, Queiroz indicou a mãe e a mulher de Capitão Adriano para trabalhar no gabinete do filho mais velho do presidente da República, Jair Bolsonaro.

Adriano foi um dos homenageados por Flávio Bolsonaro com a Medalha Tiradentes, a mais alta honraria da Assembleia Legislativa do Rio, em 2005, enquanto estava preso sob acusação de homicídio. (Correio)

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Policial

Dois homens morreram após confronto com a RONDESP Chapada em Baixa Grande (BA)

Published

on

Por volta das 13h10 desta quarta-feira (05/01)  uma Guarnição da RONDESP Chapada juntamente com a guarnição local da cidade de Baixa Grande realizava patrulhamento de rotina quando pela BA-052 perceberam que dois homens, ao avistarem as viaturas, evadiram sentido bairro São Mateus, passando por dentro de um matagal.

Imagem reprodução

Nesse momento os policiais desembarcaram e incursionaram o matagal em busca dos mesmos, quando foram recebidos com disparos de arma de fogo, sendo necessário o revide a injusta agressão, após cessarem os disparos, foram encontrados os dois homens caídos ao solo e dois revólveres ao lado dos mesmos.

De imediato foi prestado o socorro, levando os homens ao hospital municipal de Baixa Grande, onde após atendimento não resistiram aos ferimentos e vieram a óbito, fato este constatado pela médica plantonista

Material apreendido:
– 01 (um) revólver sem marca e sem numeração, calibre .32, com 04 (quatro) cartuchos deflagradas e 01 (um) picotado;
– 01 (um) revólver Taurus, sem numeração, calibre .32,  com 04 (quatro) estojos deflagrados e 02 (dois) intactos.
– 02 (dois) celulares pretos
– R$ 20,00 em espécie

▪️Fonte: Coordenador RONDESP/Chapada

Continue Reading

Policial

Policial Militar sofreu uma tentativa de homicídio na cidade de Itiruçu Bahia

Published

on

Um Policial Militar sofreu uma tentativa de homicídio na cidade de Itiruçu, Bahia, o fato ocorreu na noite desta terça-feira (04/01), por volta da 19h.

Segundo informações do site Vinny Publicidade, dois homens em uma moto emboscaram o policial e efetuaram disparos de arma de fogo, os projéteis atingiram a região do abdômen do policial que foi protegido pelo colete balístico. Aparentemente não teve ferimentos graves e esta fora de risco .

O militar foi para o hospital onde recebeu atendimento e decidiu ir pra sua casa. A guarnição junto ao Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) está realizando diligências em busca dos indivíduos.

Continue Reading

Policial

Homem de 28 anos é assassinado a tiros em Itaetê (BA)

Published

on

Por volta das 22 horas desta terça-feira (04/01), um homem de 28 anos foi assassinado a tiros na cidade de Itaetê na região da Chapada Diamantina.

Imagem ilustrativa – Rodrigo Zanotelli Itaetê Bahia

As primeiras informações repassadas a redação do SeLigaChapada por moradores informam que o fato ocorreu na Rua Bom Jesus, bairro do canabrava, segundo os relatos, moradores ouviram disparos de armas de fogo e logo em seguida avistaram um homem caído ao solo próximo de uma oficina. O homem assassinado tinha passagem por roubo a mão armada.

A rua onde ocorreu o fato ainda não tem iluminação pública. As autoridades policiais já foram acionadas e segue em diligências, quem tiver informações sobre o ocorrido poderá ligar no 190 ou poderá entrar em contato com a delegacia da cidade através de denúncia anônima.

Continue Reading

ULTIMOS

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.