Connect with us

Noticias

Entidades do turismo baiano se unem para fortalecimento do setor

Published

on

A união como mola propulsora do fortalecimento da cadeia turística. Essa foi a tônica do encontro realizado na quinta-feira (17), no Hotel Fiesta, em Salvador. Na ocasião, por meio de um ato simbólico, tomaram posse os novos dirigentes das entidades que representam o setor na Bahia: Roberto Duran (Conselho Baiano de Turismo-CBTur); Luciano Lopes ( Associação Brasileira da Indústria de Hotéis – Abih/BA); Glicério Lemos (Salvador Destination); Jean Paul Gonze (Associação Brasileira dos Agentes de Viagens- Abav/BA); Carlinhos Oliveira (Sindicato das Empresas de Turismo -Sindetur/BA); Leonardo Régis (Salvador Convention & Visitors Bureau); e Heloísa Braga (Federação Brasileira dos Jornalistas e Comunicadores de Turismo-Febtur/BA).

Foto: Tatiana Azeviche/Setur

Presente no evento, o secretário estadual de Turismo, Maurício Bacelar, destacou a ação integrada entre as entidades para a geração de emprego e renda. “Hoje, temos um bom exemplo dessa união, quando todos os dirigentes tomam posse no mesmo dia. O Governo do Estado tem trabalhado nesse sentido, desenvolvendo ações conjuntas ou paralelas, mas sempre na mesma direção do trade. O resultado é a Bahia liderando as atividades turísticas no país, o que significa mais postos de trabalho e mais riquezas”.

O dirigente do Convention & Visitors Bureau, Leonardo Régis, ressaltou a procura pelo destino Bahia na alta temporada, mesmo sem a realização do Carnaval. “A nossa terra não pode ser vista somente pelo turismo de festa. Temos o cultural, o religioso, o esportivo, o próprio sol e praia, além do histórico, que têm atraído muitos turistas. Quanto mais nós estivermos integrados e unidos, maior o fortalecimento dessa imagem lá fora”.

O presidente da Abih-BA, Luciano Lopes, está otimista . “Os hotéis continuaram com eventos privados, sobretudo os resorts, que possuem uma atividade de entretenimento muito forte. Nossas expectativas são boas. Até a primeira quinzena de setembro, a gente esteve até 10% acima, em relação ao ano passado. Esperamos terminar fevereiro entre 10 e 15% a mais do que em 2021, o que já será um movimento importante”.

Fonte: Ascom/Setur

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Noticias

Confira a votação para 2º turno em Nova Redenção

Published

on

Neste domingo (30/10), 4.769 eleitores compareceram as urnas na cidade de Nova Redenção – BA para o segundo turno das eleições 2022, sendo que:

Nova Redenção – Imagem ilustrativa

Jerônimo do PT obteve 82,56% dos votos válidos, ou seja, 3.933 votos.

ACM Neto do UNIÃO obteve 17,44%, ou seja, 831 votos.

Para governo do estado, 0,70% dos eleitores, decidiram por votar em branco, um total de 35 votos. E 3,89% tiveram seus votos anulados, totalizando 194 votos nulos.

Em Nova Redenção o governador eleito Jerônimo Rodrigues apoiado pela prefeita Guilma Soares, obteve 3.102 votos válidos de vantagem contra seu opositor Acm Neto.

Já para presidente a disputa foi mais tranquila, sendo que o então presidente eleito, Luiz Inácio (LULA), obteve 88,57% dos votos válidos, ou seja, 4.224 votos e seu opositor Jair Bolsonaro obteve 11,43%, ou seja 545 votos.

Para presidente, 1,01% votaram em branco, ou seja, 50 votos e 3,48% dos votos foram anulados, um total de 174 votos.

Continue Reading

Noticias

Confira como foi a votação do segundo turno em Ibiquera

Published

on

Neste domingo (30/10), 2886 eleitores compareceram as urnas na cidade de Ibiquera – BA para o segundo turno das eleições 2022, sendo que:

Jerônimo do PT obteve 50,79% dos votos válidos, ou seja, 1.413 votos.

ACM Neto do UNIÃO obteve 49,21%, ou seja, 1.369 votos.

0,59% dos eleitores presentes, decidiram por votar em branco, um total de 17 votos.

E 3,01% decidiram anularem seus votos, totalizando 87 votos nulos.

Em IBIQUERA o governador eleito Jerônimo Rodrigues obteve 44 votos válidos de vantagem contra seu opositor Acm Neto.

Já para presidente a disputa foi mais tranquila, sendo que o então presidente eleito, Luiz Inácio (LULA), obteve 85,12% dos votos válidos, ou seja, 2316 votos e seu opositor Jair Bolsonaro obteve 14,88%, ou seja 405 votos.

Para presidente, 0,90% votaram em branco, ou seja, 26 votos e 4,82% dos votos foram anulados, um total de 139 votos.

Imagem reprodução UOL
Imagem reprodução UOL

Continue Reading

Noticias

Jerônimo é eleito governador da Bahia, com 52% dos votos válidos

Published

on

O candidato Jerônimo (PT) venceu a disputa para o governo da Bahia, com 52,53% dos votos válidos. ACM Neto (União Brasil) ficou em segundo lugar, com 47,47% dos votos válidos.

Imagem reprodução

Até agora foram apurados 96,13% das urnas. Os votos brancos somam 0,97% e os nulos, 3,11%. A abstenção está em 19,69%.

Jerônimo (PT): 57 anos, é ex-secretário de Educação e professor licenciado da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS). Teve 49,45% dos votos válidos no primeiro turno. Ele também já ocupou o cargo de secretário nacional do Desenvolvimento Social e assessor especial da Secretaria de Planejamento e secretário de Desenvolvimento Rural. Formado em engenharia agronômica, nasceu em Aiquara (BA) e esta foi sua primeira disputa em uma eleição. Geraldo Júnior (MDB), 53 anos, será o vice.

Continue Reading

ULTIMOS

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.