Connect with us

Itaberaba - Ba

Em Itaberaba, PRF prende homem por importunação sexual em ônibus

Published

on

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, no início da tarde de sexta-feira (25), um homem de 57 anos por importunação sexual dentro de um ônibus. A prisão ocorreu na BR 242, em Itaberaba (BA).

Imagem reprodução

Uma jovem de 21 anos estava em um ônibus que acabara de sair da rodoviária de Ipirá (BA). Ela cochilava sentada quando sentiu a mão de um homem, que estava do seu lado, tocar as suas pernas. Ela disse ainda que a ação aconteceu mais de uma vez.

Ela se assustou e avisou ao motorista que parou o ônibus no posto da PRF e os policiais ouviram as partes envolvidas e prenderam o importunador.

Um dos passageiros presenciou o crime e testemunhou em favor da vítima, inclusive, acrescentou que o abusador registrou fotos da vítima enquanto ela dormia.

Diante do cenário, os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, em Itaberaba (BA), onde foram apresentados a autoridade policial de plantão. . A pena para esse crime vai de um a cinco anos de reclusão, se não caracterizar um crime de maior gravidade.

O que fazer em caso de importunação sexual dentro de coletivos?

Uma “passada de mão”, uma “encoxada” ou aquela “cantada ofensiva” dentro do ônibus, sem o consentimento da vítima: todas essas ações são exemplos de importunação sexual.

Ao identificar que está sendo vítima, não se cale! Não deixe a importunação continuar! Ameace o criminoso de denúncia, faça com que outras pessoas vejam o que está acontecendo e avise que elas servirão de testemunhas. Peça ao cobrador ou ao motorista que pare na unidade operacional da PRF.

Imagem reprodução

Caso não consiga agir de acordo com item anterior, tente sinalizar discretamente a uma pessoa próxima o que está acontecendo, informando que a situação incorre em crime de importunação sexual e que o veículo precisa parar na unidade operacional da PRF. E peça também que seja sua testemunha do fato. A vítima pode ainda ligar para a PRF pelo 191.

Quem testemunha uma cena de importunação sexual deve intervir junto à vítima informando que ela está sofrendo um crime e prontamente tentar repeli-lo, se for possível. Prontificar-se como testemunha do fato é importante para dar um suporte à vítima desse tipo de crime, pois muitas vezes elas voltam atrás por ser um crime invasor da intimidade.

Quando o veículo parar numa unidade operacional da PRF ou quando for abordado, informe aos policiais quais foram os fatos que ensejaram a importunação sexual, as ações realizadas pelo autor, apresente as testemunhas e o autor do crime.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Itaberaba - Ba

CIPE Chapada encontra drogas e munições após abordagem em Itaberaba

Published

on

Durante patrulhamento na noite desta sexta-feira (26/08) na rua 3 de maio em Itaberaba, uma guarnição da CIPE Chapada abordou um indivíduo em atitude suspeita.

Imagem reprodução

Segundo informações da CIPE, ao proceder com a busca pessoal foi encontrada em posse do mesmo, uma certa quantidade de entorpecentes e munições calibre 9 milímetros.

Diante do ocorrido o elemento e todo material foram apresentados na delegacia territorial de Itaberaba.

MATERIAL APREENDIDO:
– 21 trouxinha de cocaína
– 01 celular
– 17 munições calibre 9 milímetros
– R$ 5,65 em dinheiro.
B.O: 490452/2022

Continue Reading

Itaberaba - Ba

Acusada de matar o marido no Espírito Santo é encontrada pela Rondesp Chapada em Itaberaba

Published

on

Uma mulher com mandado de prisão por homicídio, expedido no Espírito Santo (ES), foi presa pela Polícia Militar da Bahia, na última terça-feira (23), após troca de informações entre os estados. A foragida foi encontrada na zona rural de Itaberaba, região da Chapada Diamantina.

Imagem ilustrativa – SSP BA

O comandante das Rondas Especiais (Rondesp) Chapada, major Ronalde Fiuza, informou que a mulher não ofereceu nenhum tipo de resistência e foi conduzida. “Após comunicação entre as equipes de Inteligência, recebemos a informação de que a procurada havia tirado a vida do ex-companheiro e fugiu para a nossa região”, contou o oficial.

De acordo com o delegado Fábio Pereira, titular da Delegacia Territorial (DT) de Itaberaba, o mandado foi confirmado e a procurada segue à disposição da Justiça.

Foto: Imagem ilustrativa / divulgação SSP

Continue Reading

Itaberaba - Ba

Cipe Chapada recupera carro com restrições de furto e roubo em Itaberaba

Published

on

Durante patrulhamento no Bairro do Campo do Governo, na tarde desta sexta-feira (12/08), uma guarnição da CIPE Chapada visualizou um veículo em atitude suspeita. Ao proceder com a abordagem do indivíduo e posterior identificação veicular com auxílio do scanner, a guarnição pode constatar que o chassi original não condizia com o informado no documento que fora apresentado pelo proprietário.


Em posse do chassi original do veículo, foi realizada uma busca no MOP onde descobriu-se que havia restrições de furto e roubo para tal veículo. O proprietário e o automóvel foram conduzidos para delegacia territorial onde foi constatado que o mesmo já respondia um inquérito pelo mesmo crime, gerando flagrante por receptação (Art. 180, Caput do CPB).
▪️Ocorrência: N° 459901/2022

Continue Reading

ULTIMOS

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.