Connect with us

Policial

Draco desmonta esquema de R$ 50 mil por celular em presídio

Published

on

As 12 prisões da Operação Disciplina, realizadas na terça-feira (26), ajudaram o Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), através da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), na desarticulação de um esquema que pagava cerca de 50 mil reais por celular ingressado no Complexo Penitenciário de Mata Escura, em Salvador. Duas técnicas de enfermagem confessaram participação na ação ilícita.

Foto: Divulgação SSP

Durante o trabalho de inteligência, com apoios do Depom e do DIP da Polícia Civil, além da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), os investigadores da DTE perceberam que quatro detentos, entre eles duas lideranças de uma organização criminosa, com passagem pelo Baralho do Crime, continuavam determinando mortes e repasses de drogas de dentro do presídio.

“As duas mulheres foram autuadas, no dia 31 de março deste ano, e com essas informações ampliamos a operação Disciplina. Vamos aprofundar as investigações, pois não podemos descartar o envolvimento de outros servidores da penitenciária”, destacou o titular da DTE, delegado Yves Correia.

Modus Operandi

Em depoimento, na sede do Draco, as técnicas de enfermagem contaram que usavam faixas, por dentro dos sutiãs, para esconder smartphones e carregadores para os aparelhos. Explicaram que agiam de noite, pois naquele turno não tem a revista com a utilização de bodyscan (inspeção corporal).

Foto: Divulgação SSP

Assim que entravam na sala destinada aos cuidados médicos, na ala masculina, elas escondiam os celulares e acessórios embaixo de um armário. Por fim, as técnicas de enfermagem informaram também que os pagamentos foram feitos em espécie e também por pix, que participavam do esquema desde de julho de 2021 e que nove celulares entraram dessa forma no presídio.

A dupla foi autuada no artigo 349-A (ingressar, promover, intermediar, auxiliar ou facilitar a entrada de aparelho telefônico de comunicação móvel, de rádio ou similar, sem autorização legal, em estabelecimento prisional) do Código Penal.

Fonte: Ascom l Alberto Maraux

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Policial

PRF recupera veículo roubado em Itaberaba (BA)

Published

on

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), recuperou, no último sábado dia 08 de outubro, um carro com registro de roubo que estava parado no acostamento do quilômetro 185 da BR 242, próximo ao município de Itaberaba, interior baiano. 

Imagem reprodução PRF – BA

Era por volta das 15 horas quando a equipe localizou o veículo Gm/Corsa de cor branca às margens da rodovia. Os policiais constataram que se tratava de um veículo clonado e o original possuía restrição de roubo registrada em 02/10/2022.

Diante dos fatos, o veículo foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil competente para adoção das medidas cabíveis.

Continue Reading

Boa Vista do Tupim - BA

Homem sofre tentativa de homicídio na zona rural de Boa Vista do Tupim

Published

on

No início da noite da última quarta-feira (12/10), um homem sofreu uma tentativa de homicídio no povoado de Santa Luzia, próximo ao assentamento 29 de novembro, área rural do município de Boa Vista do Tupim.

Imagem ilustrativa

Segundo as primeiras informações, o acusado de efetuar o disparo teria ligações com a facção CV (comando vermelho). O motivo da tentativa de homicídio não foi divulgado pela polícia.

A vítima que teve os dados preservados, foi socorrida por populares para o hospital de Itaetê, e em seguida transferida para Seabra devido a gravidade do ferimento.

Continue Reading

Policial

Mulher é presa ao tentar entrar com drogas na Delegacia de Morro do Chapéu na Chapada Diamantina

Published

on

Uma mulher de 55 anos foi presa em flagrante ao tentar entrar com porções de maconha dentro de potes de iogurte, na Delegacia de Morro do Chapéu, que fica na região da Chapada Diamantina (BA). Segundo o G1, o caso aconteceu na última quarta-feira (05).

Imagem Ilustrativa

A Polícia Civil não divulgou o nome dela por causa da Lei de Abuso de Autoridade. De acordo com a polícia, a droga seria entregue a um homem que está custodiado na delegacia.

Informações preliminares apontam que a mulher foi usada por uma terceira pessoa, para fazer o tráfico do entorpecente. Ainda não há detalhes se ela tem algum parentesco com o custodiado.

Continue Reading

ULTIMOS

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.