Connect with us

Jacobina Ba

Criança de quatro anos é encontrada morta ao lado da mãe em Jacobina

Published

on

Na tarde desta quarta-feira (09), uma criança de quatro anos de idade foi encontrada dentro de uma residência em Jacobina. A tragédia aconteceu na Rua Deodoro da Fonseca, Bairro da Conceição, área central da cidade de Jacobina.

Imagem reprodução

De acordo com as primeiras informações um adolescente encontrou o irmão Davi Lucas, que tinha quatro anos, morto dentro de casa ao lado da sua mãe, que aparentava estar desorientada.

O próprio adolescente chamou a Polícia Militar, que rapidamente acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). As equipes do Samu prestaram assistência à família da criança e encaminharam a mãe para o Hospital Municipal Antônio Teixeira Sobrinho.
Peritos do Instituto Médico Legal foram ao local, para tentar identificar a causa da morte da criança.

Com informações do Vr14 e Jacobina 24 horas

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Jacobina Ba

Unidade do Corpo de Bombeiros em Jacobina aumenta cobertura na região norte da Bahia

Published

on

Cerca de 400 mil pessoas que residem em 20 municípios da região norte da Bahia contarão com atendimento mais rápido do Corpo de Bombeiros. O 2° Subgrupamento de Bombeiro Militar (SGBM), inaugurado nesta sexta-feira (27), na cidade de Jacobina, realizará com mais celeridade resgates de pessoas e animais, combate a incêndios, entre outras atividades.

Foto: Alberto Maraux/SSP

A nova estrutura fica sediada na Avenida Reinaldo Jacobina Vieira e terá um efetivo de 26 bombeiros. Além do espaço cedido pela Prefeitura, foram investidos, por meio de emenda parlamentar, R$ 560 mil para a aquisição de uma viatura Auto Bomba Tanque e Socorro (ABTS) e R$ 137,9 mil na compra de móveis.

Além de Jacobina, o 2° SGBM atenderá ocorrências nas cidades de Caém, Caldeirão Grande, Capim Grosso, Gavião, Mairi, Miguel Calmon, Mirangaba, Piritiba, Ourolândia, Queimadas, Quixabeira, São José do Jacuípe, Saúde, Serrolândia, Tapiramutá, Umburanas, Várzea da Roça, Várzea do Poço e Várzea Nova.

Foto: Alberto Maraux/SSP

“Cada estrutura que inauguramos ou reformamos é, sem dúvidas, a certeza do quanto investir em melhores condições para as tropas e para a sociedade é prioridade”, declarou o secretário da Segurança Pública, Ricardo Mandarino, que participou da solenidade de lançamento da unidade, juntamente com o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Adson Marshesini.

Continue Reading

Chapada Diamantina

Tremores de terra assusta moradores de jacobina na Chamada Diamantina

Published

on

De acordo com o Laboratório Sismológico (LabSis) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), entre domingo (9) e esta quinta-feira (13), onze tremores de terra foram registrados em Jacobina. Os abalados mais fortes tiveram suas magnitudes preliminares calculadas em 2.1 e 2.0 mR – estes ocorridos no domingo, às 20h51 e 20h54 respectivamente – e 2.4 mR, ocorrido às 21h36 desta quarta-feira (12).

Imagem reprodução Jacobina Notícias

Uma moradora da localidade de Guaribas, próximo ao povoado de Olhos D’água, entre os município de Miguel Calmon e Jacobina, falou com a redação do Jacobina Notícias, relatando que sentiu sua casa sacodir, às 21h35.

Gostaria de relatar um tremor de terra na comunidade de Guaribas, em Olhos D’água do Genipapo. As paredes da casa da minha mãe balançaram deixando todos em pânico. Estou tremendo até agora, porque fica próximo a mineração também“, disse a mulher que pediu para não ser identificada, ao Jacobina Notícias.

Na manhã desta quinta-feira (13), a moradora disse ainda que outros moradores também sentiram os tremores do último domingo. Segundo a mulher, as serras que aparecem nas imagens são de uma área explorada pela mineradora Yamana Gold e acredita que os tremores têm relação com detonações no subsolo.

Nota da Yamana Gold

A Jacobina Mineração/Yamana Gold – JMC tomou ciência, através do Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LabSis), sobre os eventos sísmicos ocorridos esta semana em Jacobina. Importante lembrar que a JMC segue realizando monitoramento regular e inspeções diárias das suas barragens. Estas atividades são realizadas por equipes especializadas. Após inspeções geotécnicas realizadas nas barragens hoje (13/1), não foram identificadas anomalias ou alterações em decorrência dos eventos sísmicos ocorridos. A avaliação dos instrumentos de monitoramento também não indicou alterações e continuam com leituras normais.

As barragens continuam seguras, operando normalmente e com declaração de condição de estabilidade validada junto à Agência Nacional de Mineração (ANM).

*Fonte Jacobina Notícias

Continue Reading

ULTIMOS

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.