Connect with us

Noticias

Chapada mais forte e desenvolvida: Empreendimento de Ruy Barbosa é o primeiro da região a ser certificado com SIM

Published

on

O novo caminhar de desenvolvimento que a Chapada Diamantina vive ficou mais que evidente nesta sexta-feira (08), durante a Assembleia Geral Ordinária do Consórcio Chapada Forte, com a entrega do certificado do Serviço de Inspeção Municipal (SIM) à Queijaria Sabor do Campo, do município de Ruy Barbosa – primeiro empreendimento da região a receber o selo.

Aurélio e Flaviana Pires, que não escondiam a felicidade por esta conquista, receberam o certificado das mãos do presidente do Chapada Forte, Wilson Cardoso, do prefeito de Ruy Barbosa, Cláudio Serrada, e do Secretário Estadual de Desenvolvimento Rural, Jeandro Laythyner Ribeiro, logo na abertura do encontro.
Para Cardoso, a certificação do empreendimento com o SIM é um grande passo no desenvolvimento da economia da região.

Eu sempre digo que o nosso papel aqui no Consórcio é transformar sonhos produtivos em realidade, é colaborar com a transformação das vidas do nosso povo. E hoje, em saber que este empreendimento vai ser o primeiro a receber o selo de inspeção municipal, o SIM, me faz crer que estamos no caminho certo; no caminho do amor, da transformação, da união pelo nosso povo e no caminho do desenvolvimento da economia da Chapada Diamantina”, disse.

Promovido pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural (SDR), o SIM é responsável pela fiscalização e inspeção da produção industrial dos alimentos de origem animal, com o objetivo de dar maior segurança ao produtor e ao consumidor. Para entrar em vigor, o SIM precisa ser aprovado pelos legislativos municipais; do total de municípios consorciados, mais da metade já aprovaram o texto que cria o serviço no âmbito municipal.

A Médica Veterinária do Consórcio Chapada Forte, Amanda Santos explica a importância da autenticação nos produtos comercializados dentro do território como forma de dar maior segurança aos pequenos e médios negócios. “O nosso intuito ao registrar esses empreendimentos com o SIM é garantir a segurança dos alimentos à população e desenvolver os produtores através da geração de emprego e renda, além de ser também uma oportunidade de crescimento aos pequenos empreendedores, através do aumento da produção”, frisou.

Cláudio Serrada, prefeito de Ruy Barbosa, e Jeandro Ribeiro, Secretário de Desenvolvimento Rural, disseram estar muito felizes com mais essa conquista para o território da Chapada Diamantina. “Isso [o selo] só vem a aumentar nosso orgulho, a nossa emoção. É um momento de agradecimento, de gratidão a todo o apoio dado pelo governo do Estado”, pontuou Serrada. “Quando a gente aproxima as políticas públicas aos que de fato precisam temos resultados como este, de potencialização dos nossos produtores”, finalizou Jeandro.

“SENSAÇÃO DE EMOÇÃO E SEGURANÇA”, DIZEM EMPREENDEDORES
Responsáveis pela queijaria Sabor do Campo, Aurélio e Flaviana não escondiam a felicidade em inaugurarem o Serviço de Inspeção Municipal (SIM) no território chapadeiro – um stand montado dentro do prédio que sedia o Consórcio Chapada Forte apresentava aos convidados uma amostra do material que eles produzem. “A felicidade é muito grande. Trabalhar com nosso produto regularizado, poder colocar nos supermercados, sem preocupação, vai abrir um horizonte muito maior de crescimento para nossa empresa”, concluiu Aurélio.

Por Wendal Carmo

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Noticias

Confira a votação para 2º turno em Nova Redenção

Published

on

Neste domingo (30/10), 4.769 eleitores compareceram as urnas na cidade de Nova Redenção – BA para o segundo turno das eleições 2022, sendo que:

Nova Redenção – Imagem ilustrativa

Jerônimo do PT obteve 82,56% dos votos válidos, ou seja, 3.933 votos.

ACM Neto do UNIÃO obteve 17,44%, ou seja, 831 votos.

Para governo do estado, 0,70% dos eleitores, decidiram por votar em branco, um total de 35 votos. E 3,89% tiveram seus votos anulados, totalizando 194 votos nulos.

Em Nova Redenção o governador eleito Jerônimo Rodrigues apoiado pela prefeita Guilma Soares, obteve 3.102 votos válidos de vantagem contra seu opositor Acm Neto.

Já para presidente a disputa foi mais tranquila, sendo que o então presidente eleito, Luiz Inácio (LULA), obteve 88,57% dos votos válidos, ou seja, 4.224 votos e seu opositor Jair Bolsonaro obteve 11,43%, ou seja 545 votos.

Para presidente, 1,01% votaram em branco, ou seja, 50 votos e 3,48% dos votos foram anulados, um total de 174 votos.

Continue Reading

Noticias

Confira como foi a votação do segundo turno em Ibiquera

Published

on

Neste domingo (30/10), 2886 eleitores compareceram as urnas na cidade de Ibiquera – BA para o segundo turno das eleições 2022, sendo que:

Jerônimo do PT obteve 50,79% dos votos válidos, ou seja, 1.413 votos.

ACM Neto do UNIÃO obteve 49,21%, ou seja, 1.369 votos.

0,59% dos eleitores presentes, decidiram por votar em branco, um total de 17 votos.

E 3,01% decidiram anularem seus votos, totalizando 87 votos nulos.

Em IBIQUERA o governador eleito Jerônimo Rodrigues obteve 44 votos válidos de vantagem contra seu opositor Acm Neto.

Já para presidente a disputa foi mais tranquila, sendo que o então presidente eleito, Luiz Inácio (LULA), obteve 85,12% dos votos válidos, ou seja, 2316 votos e seu opositor Jair Bolsonaro obteve 14,88%, ou seja 405 votos.

Para presidente, 0,90% votaram em branco, ou seja, 26 votos e 4,82% dos votos foram anulados, um total de 139 votos.

Imagem reprodução UOL
Imagem reprodução UOL

Continue Reading

Noticias

Jerônimo é eleito governador da Bahia, com 52% dos votos válidos

Published

on

O candidato Jerônimo (PT) venceu a disputa para o governo da Bahia, com 52,53% dos votos válidos. ACM Neto (União Brasil) ficou em segundo lugar, com 47,47% dos votos válidos.

Imagem reprodução

Até agora foram apurados 96,13% das urnas. Os votos brancos somam 0,97% e os nulos, 3,11%. A abstenção está em 19,69%.

Jerônimo (PT): 57 anos, é ex-secretário de Educação e professor licenciado da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS). Teve 49,45% dos votos válidos no primeiro turno. Ele também já ocupou o cargo de secretário nacional do Desenvolvimento Social e assessor especial da Secretaria de Planejamento e secretário de Desenvolvimento Rural. Formado em engenharia agronômica, nasceu em Aiquara (BA) e esta foi sua primeira disputa em uma eleição. Geraldo Júnior (MDB), 53 anos, será o vice.

Continue Reading

ULTIMOS

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.