Connect with us

Ibicoara - Ba

Carro furtado em Ibicoara é recuperado em Iramaia; autor de furto fugiu

Published

on

Um carro furtado no município chapadeiro de Ibicoara foi recuperado na tarde de sexta-feira (3) pela Polícia Militar em Iramaia, na Chapada Diamantina. Os policiais receberam uma denúncia de que o veículo GM/Corsa estava em outro município e confirmaram a informação.

Os militares iniciaram uma diligência para recuperar o carro e após 15km de perseguição com o veículo, o autor do furto abandonou o carro nas proximidades do povoado da ‘Lapinha’, e fugiu para o matagal. Ele não foi localizado pelos policiais e o veículo foi levado para o pátio do Pelotão.

Com informações de Vinny Publicidade.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ibicoara - Ba

Cipe Chapada recupera veículo e prende homem por tráfico em Cascavel, município de Ibicoara

Published

on

Durante patrulhamento especializado na zona rural de Itaetê, a guarnição foi informada por populares da suspeição de um veículo Corolla branco que estaria tentando parar diversos outros carros nos últimos dias nas imediações da estrada que liga ao distrito de Cascavel em Ibicoara.

De posse da numeração da placa de identificação, foram feitas rondas com intuito de localizar o tal veículo. Após contato com a CIPE/Central, a Gu se deslocou até o distrito de Cascavel sendo o veículo encontrado estacionado em frente a um posto.

Na aproximação, um indivíduo se identificou como proprietário, porém sem documentos do veículo e o chassi aparentava sinais de adulteração. Após verificações foi constatado que o chassi original não coincidia com o cravado no veículo, e constando restrição de roubo na data de 21/02/2022.

Ato contínuo, durante uma busca minuciosa, foi encontrada debaixo do banco dianteiro do passageiro, uma sacola contendo uma quantidade de entorpecentes. Todo material, bem como o indivíduo foram conduzidos para DT de Brumado.

MATERIAL APREENDIDO:

  • 01 veículo Toyota Corolla Xei, 2.0 FLEX, branca, ano/modelo: 2014/2015, P/P original FXL 8893 (com restrição de furto e roubo);
  • 35 (trinta e cinco) eppendorfs contendo um pó branco análogalo a cocaína;
  • 05 (cinco) porções de erva esverdeada e prensada análoga a maconha;
  • 04 (quatro) smartphones de marcas diversas.

LOCAL DE APRESENTAÇÃO: 20ª COORPIN de Brumado, ocorrência N°392850/2022

Continue Reading

Ibicoara - Ba

Caminhoneiro morre em acidente na BA-142, entre Ibicoara e Barra da Estiva

Published

on

Um grave acidente envolvendo um caminhão Mercedes Bens, carregado de batatas, foi registrado na tarde do último domingo (09/01), por volta das 15hrs, na rodovia da BA -142, mais precisamente no KM 260, trecho conhecido por Rio da Lage, entre os municípios de Ibicoara e Barra da Estiva, na região da Chapada Diamantina.

Segundo informações obtidas pelo o site Vinny Publicidade, o caminhão com placa de Barra da Estiva saiu da estrada e atingiu um obstáculo fixo na BA-142. O motorista de caminhão identificado como João Batista dos Santos Costa, 33 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

As causas do acidente ainda são desconhecidas. A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) registrou a ocorrência e controlou o trânsito no local. O corpo de João foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) em Brumado (BA).

Continue Reading

Ibicoara - Ba

11⁰ GBM realiza capacitação para 91 condutores de ecoturismo de Ibicoara

Published

on

O 11°GBM/Itaberaba, realizou mais uma capacitação de primeiros socorros para 91 condutores de ecoturismo da cidade de Ibicoara, na Chapada Diamantina. O curso foi encerrado no último domingo (05/11) teve como objetivo capacitar os condutores de ecoturismo, para que eles tenham condições de atuar em casos simples como insolações até uma parada cardiorrespiratória (PCR), mais precisamente sobre os procedimentos adotados até a chegada de equipe de emergência especializada.

“Nosso objetivo principal com essas capacitações, além de atender às exigências legais do município, é buscar ofertar um serviço de qualidade aos turistas que visitam Ibicoara”, disse o secretário de meio ambiente e turismo de Ibicoara, Luã Sampaio, órgão que solicitou curso.

Durante as aulas, que duram dois dias e uniram teoria e prática, os condutores aprenderam sobre os diversos tipos de situações envolvendo traumas, além de situações como queimaduras, desmaios e em como reconhecer uma (PCR), a pedir ajuda e a atuar com o suporte básico de vida (SBV). Eles aprenderam ainda, como dar os primeiros atendimentos com o máximo de qualidade possível, especialmente em locais de difícil acesso.

“Um primeiro atendimento adequado com qualidade faz a diferença na recuperação do paciente. A capacitação foi totalmente pensada de acordo com a realidade da região e com as necessidades daqueles profissionais, usando como norte o protocolo de suporte básico de vida da American Heart Association”, explicou o capitão BM Álvaro Serrão.

De acordo com o capitão, coordenador do projeto e instrutor de suporte básico de vida, a idealização da atividade aconteceu em 2018. “Enquanto capacitávamos brigadistas voluntários de combate a incêndios florestais através do programa Bahia Sem Fogo, percebi a necessidade de atender a esse público que lida diretamente com pessoas e que, por vezes, deslocam para locais de difícil acesso com turistas e que podem precisar de algum tipo de intervenção. E só aconteceu graças à visão de difusão de conhecimento e boas práticas da corporação”, concluiu o capitão BM Serrão.

Durante o curso, os condutores de ecoturismo também tiveram aulas de noções de primeiros socorros ao afogado, ministradas mergulhadores do 7⁰GBM/Vitória da Conquista. Nessa etapa do curso, os alunos aprenderam a lidar com os tipos de trauma ou de dano relacionadas ao meio líquido, com suas peculiaridades. Alinhando isso aos conhecimentos de primeiros socorros para tais situações.

“Buscamos, principalmente, orientar os alunos a buscarem a prevenção. Caso haja algum tipo de acidente no meio líquido, como um afogamento, damos condições mínimas de atuarem no salvamento sem necessidade de atuação direta, para que o condutor não se torne uma vítima, e no SBV voltado às peculiaridades do afogamento, seguindo os protocolos da Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático – Sobrasa”, disse o cabo BM Rodrigo Benigno.

Todos os concluintes foram certificados e o curso foi gratuito. A capacitação sobre primeiros socorros é uma exigência da prefeitura de Ibicoara para que os condutores ecológicos consigam a licença para trabalhar e conduzir seus visitantes de forma segura.

Continue Reading

ULTIMOS

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.