Connect with us

Seabra - Ba

Anjos da Chapada salva homem que já estava inconciente após engasgar em Seabra

Published

on

Por volta das 13:41hrs desta quarta-feira (15/12) os voluntários anjos da chapada diamantina foram acionados para socorrer uma vítima de engasgo na praça de eventos em Seabra. O homem estava almoçando quando se engasgou e ficou inconsciente.

Imagem ilustrativa

A equipe deslocou de imediato e como o mesmo estava inconsciente, a equipe já começou os procedimentos de desobstrução de vias aéreas, com apoio da comunidade, via chamada de vídeo no whatsapp. Com isso, conseguimos orientar a comunidade de como fazer o procedimento e graças a Deus, antes da equipe chegar, o mesmo retomou a consciência.

Em seguida a equipe chegou e o mesmo foi encaminhado consciente para o Hospital Regional da Chapada, onde foi atendido de imediato pela equipe médica de plantão.

SIGA-NOS NO INSTAGRAM: @AnjosdaChapadaDiamantina

FAÇA SUA DOAÇÃO:
•PIX SOLIDÁRIO: (75) 99945-5225

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chapada Diamantina

SAC Móvel chega às cidades de Terra Nova, Cachoeira e Seabra

Published

on

As carretas do SAC Móvel levam serviços de cidadania para os municípios de Terra Nova e Cachoeira, a partir do dia 07/12 até 16/12, de segunda-feira a sexta-feira, das 08h às 17h. Em Terra Nova, a carreta estará na Travessa César Borges, próximo à Cesta Povo. Já em Cachoeira, os serviços de cidadania estarão disponíveis na Praça Dr. Aristides Milton, no Centro.   

Divulgação/Saeb

Além disso, o SAC Móvel também marcará presença no município de Seabra. A carreta ficará na Praça da Bandeira, em frente à unidade hospitalar Frei Justo Venture, do dia 08/12 até 17/12. O horário de atendimento será das 08h às 17h, de segunda-feira a domingo. Os serviços disponíveis são RG, CPF, Antecedentes Criminais, dentre outros.  

Atendimento por ordem de chegada

Os acessos aos serviços de cidadania são por ordem de chegada, através da distribuição de fichas. Fique atento aos horários para garantir o seu atendimento. Em caso de dúvidas, a Secretaria da Administração (Saeb) disponibiliza o site institucional do SAC () e o call center: (71) 4020-5353 (ligação de celular) ou 0800 071 5353 (ligação de fixo).  

Comprovante de vacina

Os atendimentos presenciais nas unidades da Rede SAC em todo o estado estarão condicionados à comprovação da vacina contra a Covid-19. A medida atende ao decreto estadual n° 20.907/2021. Com isso, os usuários precisam apresentar o documento fornecido no momento da imunização ou o Certificado Covid, obtido pelo aplicativo Conecte SUS, do Ministério da Saúde. A plataforma está disponível para Android e iOS e também pode ser acessada pelo endereço: https://conectesus.saude.gov.br/home.   

Rede SAC e você no combate ao coronavírus

Com o objetivo de conter os avanços da Covid-19, a Rede SAC adotou algumas medidas de segurança, como: disponibilização de dispensers com álcool a 70%; reforço na higienização das dependências, bem como dos móveis; reorganização do espaço de espera para promover o distanciamento. Vale ressaltar que os atendimentos são individuais, isto é, acompanhantes só em casos excepcionais.  

Fonte: Ascom/ Saeb

Continue Reading

ULTIMOS

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.