Connect with us

Noticias

Agricultura familiar baiana terá destaque na Bahia Farm Show

Published

on

A agricultura familiar estará presente com grande destaque, na Bahia Farm Show, a maior vitrine do agronegócio do Norte e Nordeste do Brasil, que acontece no período de 31 de maio a 04 de junho, no município de Luís Eduardo Magalhães.

Estarão presentes 34 empreendimentos da agricultura familiar de todas as regiões do estado, sendo 12 da região Oeste. Em um espaço de 900 metros quadrados, os visitantes terão oportunidade de conhecer e adquirir produtos derivados de cacau, abacaxi, umbu, café, leite, entre outros, além de cortes especiais de cabritos e cordeiros, artesanatos e biojoias. A produção de quilombolas e indígenas também marca presença.

O estande conta com um auditório para a realização de palestras e cursos direcionados ao público da agricultura familiar e economia solidária. Haverão ainda rodadas de negócios com comerciantes e empresas do setor varejista, com foco em novos investimentos e parcerias.

O espaço projetado para a agricultura familiar, que é uma realização do Governo do Estado, por meio do projeto Bahia Produtiva, será uma das grandes atrações desta edição, que marca a retomada 100% presencial da Bahia Farm Show.

O diretor-presidente da CAR, Wilson Dias, salientou que a agricultura familiar está presente em toda a Bahia, nos 417 municípios, dos 27 territórios de identidade. “No Oeste, a agricultura familiar também está presente, é pujante e precisa ser estimulada. Por isso, que é tão importante a participação de cooperativas e associações nesse evento. A população regional vai entender e conhecer o que tem no Oeste da Bahia, pois o Oeste da Bahia produz trigo, soja, algodão, mas também coloca leite, hortaliças, frutas e muito mais, na mesa dos baianos. Por isso, é tão importante a agricultura familiar marcar presença forte Bahia Farm Show”.

Bahia Produtiva

O Bahia Produtiva é um projeto executado pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa pública vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), com cofinanciamento do Banco Mundial. AGRICU

Fonte: Ascom/SDR

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Noticias

Confira a votação para 2º turno em Nova Redenção

Published

on

Neste domingo (30/10), 4.769 eleitores compareceram as urnas na cidade de Nova Redenção – BA para o segundo turno das eleições 2022, sendo que:

Nova Redenção – Imagem ilustrativa

Jerônimo do PT obteve 82,56% dos votos válidos, ou seja, 3.933 votos.

ACM Neto do UNIÃO obteve 17,44%, ou seja, 831 votos.

Para governo do estado, 0,70% dos eleitores, decidiram por votar em branco, um total de 35 votos. E 3,89% tiveram seus votos anulados, totalizando 194 votos nulos.

Em Nova Redenção o governador eleito Jerônimo Rodrigues apoiado pela prefeita Guilma Soares, obteve 3.102 votos válidos de vantagem contra seu opositor Acm Neto.

Já para presidente a disputa foi mais tranquila, sendo que o então presidente eleito, Luiz Inácio (LULA), obteve 88,57% dos votos válidos, ou seja, 4.224 votos e seu opositor Jair Bolsonaro obteve 11,43%, ou seja 545 votos.

Para presidente, 1,01% votaram em branco, ou seja, 50 votos e 3,48% dos votos foram anulados, um total de 174 votos.

Continue Reading

Noticias

Confira como foi a votação do segundo turno em Ibiquera

Published

on

Neste domingo (30/10), 2886 eleitores compareceram as urnas na cidade de Ibiquera – BA para o segundo turno das eleições 2022, sendo que:

Jerônimo do PT obteve 50,79% dos votos válidos, ou seja, 1.413 votos.

ACM Neto do UNIÃO obteve 49,21%, ou seja, 1.369 votos.

0,59% dos eleitores presentes, decidiram por votar em branco, um total de 17 votos.

E 3,01% decidiram anularem seus votos, totalizando 87 votos nulos.

Em IBIQUERA o governador eleito Jerônimo Rodrigues obteve 44 votos válidos de vantagem contra seu opositor Acm Neto.

Já para presidente a disputa foi mais tranquila, sendo que o então presidente eleito, Luiz Inácio (LULA), obteve 85,12% dos votos válidos, ou seja, 2316 votos e seu opositor Jair Bolsonaro obteve 14,88%, ou seja 405 votos.

Para presidente, 0,90% votaram em branco, ou seja, 26 votos e 4,82% dos votos foram anulados, um total de 139 votos.

Imagem reprodução UOL
Imagem reprodução UOL

Continue Reading

Noticias

Jerônimo é eleito governador da Bahia, com 52% dos votos válidos

Published

on

O candidato Jerônimo (PT) venceu a disputa para o governo da Bahia, com 52,53% dos votos válidos. ACM Neto (União Brasil) ficou em segundo lugar, com 47,47% dos votos válidos.

Imagem reprodução

Até agora foram apurados 96,13% das urnas. Os votos brancos somam 0,97% e os nulos, 3,11%. A abstenção está em 19,69%.

Jerônimo (PT): 57 anos, é ex-secretário de Educação e professor licenciado da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS). Teve 49,45% dos votos válidos no primeiro turno. Ele também já ocupou o cargo de secretário nacional do Desenvolvimento Social e assessor especial da Secretaria de Planejamento e secretário de Desenvolvimento Rural. Formado em engenharia agronômica, nasceu em Aiquara (BA) e esta foi sua primeira disputa em uma eleição. Geraldo Júnior (MDB), 53 anos, será o vice.

Continue Reading

ULTIMOS

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.