Connect with us

Festas & Eventos

10 cidades baianas decidem cancelar o São João, confira

Published

on

Dez cidades baianas decidiram conjuntamente pelo cancelamento dos festejos juninos de 2020.

O cancelamento se deu em função da Pandemia do Coronavírus, que aflige todos os municípios Brasileiros, na qual às dez cidades Baianas que realizam os maiores e mais tradicionais festejos juninos, resolveram cancelar o São João e o São Pedro deste ano.

Após diversas reuniões virtuais nos últimos dias e troca de informações, os gestores optaram por uma decisão coletiva, onde o combate à Pandemia foi priorizada.

As cidades que decidiram cancelar os eventos são: Amargosa, Cruz das Almas, Ibicuí, Irecê, Itaberaba, Miguel Calmon, Piritiba, Santo Antônio de Jesus, Seabra e Senhor do Bonfim.

Os dez prefeitos assinaram o Comunicado que segue em anexo.

Com informações Ascom Seabra

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Festas & Eventos

15 cidades que compõem o Chapada Forte decidem cancelar o São João

Published

on

Em documento conjunto, assinado neste final de semana, por 15 dos 20 prefeitos que compõem o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento do Circuito do Diamante da Chapada Diamantina – CIDCD – Chapada Forte, ficou decidido o cancelamento de quaisquer festejos juninos, aniversário de cidade, festa de padroeira, festivais e similares. A medida é mais uma ação em decorrência do novo coronavírus, cuja doença, COVID-19, foi classificada como pandemia pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Em contato com a reportagem do Interior Baiano, o presidente do consórcio, João Lúcio Passos Carneiro, que também é prefeito de Andaraí, explicou a decisão. – “Essa é uma recomendação conjunta, que sinaliza a decisão dos gestores. Com isso, a partir de agora, cada município fará sua publicação de decreto em seu próprio Diário Oficial. Seabra, Itaberaba, Ibicoara e Barra da Estiva que integram o nosso consórcio, já se anteciparam, e anteriormente, cancelaram suas festividades”.

Além da própria Andaraí, o prefeito Adenilton dos Santos Meira (Marcionílio Souza), Edval Luz Silva (Abaíra), Helder Lopes Campos (Boa Vista do Tupim), Aurélio Fagundes de Souza (Boninal), Ivan Cláudio Almeida (Ibiquera), Edimario Guilherme de Novais (Iraquara), Valdes Brito de Souza (Itaetê), Marcos Souza Mota (Lajedinho), Marcos Airton Alves de Araújo (Lençóis), Cláudio Manoel Luiz Silva (Mucugê), Guilma Rita de Cássia Gottschall da Silva Soares (Nova Redenção), Ricardo Oliveira Guimarães (Palmeiras), Edwilson Oliveira Marques (Piatã) e Elter Silva Bastos (Wagner) participam do documento. Segundo o Presidente do Consórcio, João Lúcio, apenas o município de Ibitiara não se manifestou.

As informações são do Site InteriorBaiano.

Continue Reading

Festas & Eventos

Carnaval de Rio de Contas atraí turistas de todos os estados

Published

on

O município de Rio de Contas situado na Chapada Diamantina é um dos destinos mais procurados nesta época por foliões de toda a Bahia e até de outros estados. A cidade histórica da Chapada Diamantina tem programação diversificada e agrada a quem busca a sensação dos antigos carnavais com os desfiles e marchinhas, ou a badalação de shows, sem falar com o que nossa Chapada tem de melhor, o contato com a natureza.

Lá o cansaço não tem vez, pois Serão cindo dias e cinco noites de festa pelas ruas da cidade.

A programação do Carnaval de Rio de Contas começa nesta sexta-feira dia 21 e vai até 25 de fevereiro.

Confira as atrações confirmadas: Polentinha do Arrocha, A Turma da Bregadeira, Banda Leva Affmaria, Lordão, Bandeira Branca, Som de Frevo, Afro Samba, Novo Kit, Amigos do Rosalino, Pagode do Gigante, Show da Alegria, a Seca Gás e Lambasaia, além dos cantores, Boyzinho, Chris Pimenta, Renan Moreira, Fabinho FT, Ely Pinto, Vinny Nogueira, Kiko Cigano, Binho Oliveira e a cantora Katê.

Então se você vai pra Rio de Contas, coloque muita energia na bagagem e boa festa.

Continue Reading

Festas & Eventos

Semana Santa vai transformar Lençóis em polo multicultural com o “Santo Forró”

Published

on

Dois dos maiores nomes responsáveis por propagar a cultura nordestina pelo Brasil afora, Adelmario Coelho e Estakazero, serão os anfitriões de um super projeto que estreia em plena Semana Santa, na cidade de Lençóis, na Chapada Diamantina. O “Santo Forró” será muito mais do que um show.

O propósito do projeto, realizado pelas produtoras Grupo Coelho e Leke, é transformar o município baiano num verdadeiro polo multicultural durante os dias do feriado. Além da encenação da Paixão de Cristo, o evento vai ser realizado ao mesmo tempo em diversas partes da cidade, com presença de artistas de rua da região, de produtores da agricultura familiar, de artesãos e da Filarmônica local. Durante o dia, ações das mais diversas vão ocupar as ruas, entretendo famílias inteiras e oportunizando aos empresários e produtores locais, atingir um maior público de turistas e clientes.

O “Santo Forró” vai contar também com tardes de autógrafos com escritores, saraus literários e shows – que serão realizados tanto no pranchão (à tarde), quanto no palco montado próximo à rodoviária, à noite. Além dos anfitriões Adelmario Coelho e Léo Macedo, da Estakazero, já estão confirmadas as presenças de nomes como Geraldo Azevedo, Lucy Alves, Chambinho do Acordeón, Fulô de Mandacaru, Nádia Maia, Trio Nordestino, Zelito Miranda, Del Feliz, Sarajane, Amorosa, João Sereno e Jó Miranda.

Todas as novidades e a programação completa do evento serão apresentadas ao longo das próximas semanas. Vale destacar que o acesso a todas as atividades e shows é totalmente gratuito. O Santo Forró será realizado entre os dias 9 e 12 de abril.

Continue Reading

ULTIMOS

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.